Guia da Semana

A zona leste de São Paulo apresenta diversos lugares para realizar passeios com a família ou com os amigos. Com bares, parques ecológicos, shopping centers, teatros e até mesmo centros culturais, a zona leste, se destaca das demais zonas de São Paulo.

+ Confira a programação grátis na cidade de São Paulo
+ Veja a agenda de shows da semana em SP

É nessa região que encontramos os shoppings Central Plaza Shopping e o Anália Franco, referências de inovação na cidade de São Paulo, ao se misturarem com a preservação da cultura e da história paulista presentes no Museu do Imigrante.


Central Plaza Shopping

Fundado em 1999, o Central Plaza Shopping apresenta um complexo de lojas e rede de alimentação com grande variedade. Ideal para o passeio de toda a família, o Central Plaza Shopping conta com lojas de vestuário, artigos esportivos, brinquedos, jóias e muito mais. Seu cinema é moderno e seu estacionamento é amplo e bem identificado.

Avenida Dr. Francisco Mesquita, 1000 - (11) 2066-4422 Leia mais

Shopping Anália Franco

A beleza arquitetônica do Shopping Anália Franco é de impressionar. O shopping conta com marcas âncoras de peso, tais como: Fast Shop, C&A, Renner, Centauro Esportes, Saraiva Mega Store, Outback e Companhia Athletica. Excelente opção para o passeio com a família ou amigos.

Avenida Regente Feijó, 1739 - (11) 4003-4133 Leia mais

Parque Chácara das Flores

nicialmente o Parque Chácara das Flores foi criado com intuito de proteger a vegetação nativa que estava em processo acelerado de regeneração, somente mais tarde através de um estudo da prefeitura com órgão de proteção ambiental é que o publico pode ter acesso ao parque. Atualmente o parque conta com um galpão para jogos, quadra, playground, pátio de descanso, pista de caminhada, aparelhos de ginástica e sanitários.

Avenida Dom João Neri, 3551 - (11) 2963-1055 Leia mais

Parque do Piqueri

O nome do parque faz referência a uma tribo indígena que morava nos arredores da região onde hoje em dia é o parque. A área possui um lago onde cisnes e gansos são os atores principais de um lindo espetáculo. Mantido pela prefeitura, o parque conta com: pista de caminhada, bicicletário, campo de futebol de areia, campo gramado para futebol , quadra cimentada, aparelhos de ginástica, playgrounds, espaço para apresentações, estacionamento, sanitários e quadra de bocha.

Rua Tuiuti, 515 - (11) 2097-2213 Leia mais

Memorial do Imigrante

O museu Memorial do Imigrante está localizado na antiga hospedaria dos imigrantes, reduto e primeiro local onde a maioria dos imigrantes, recém chegados ao país, iam para se estabelecer. No museu Memória do Imigrante é possível encontrar os registros de praticamente todas as famílias de imigrantes que vieram ao país. O museu ainda emite certidões e atestados referentes às origens das famílias de imigrantes. É um ótimo passeio cultural, além de ser de baixo custo.

Rua Visconde de Parnaíba, 1316 - (11) 2692-1866 Leia mais

Atualizado em 8 Nov 2013.