Guia da Semana

O Dia da Proclamação da República é em 15 de novembro e o último feriado prolongado antes do Natal e Ano Novo. Grande parte das pessoas vão emendar a quinta e a sexta e aproveitar ainda a próxima terça (20) Dia da Consciência Negra (veja a programação aqui) para curtir praticamente uma semana de folga. Bom né?

>> Saiba as estreias no cinema
>> Veja as baladas que rolam em São Paulo
>> Confira nossa página especial de Crepúsculo

A previsão do tempo não anima muito. De acordo com o Climatempo, pode chover entre quinta e domingo e a máxima será de 21º a 27º. Quem não for aproveitar para pegar a estrada, a cidade reserva uma série de bons programas, até mesmo na programação da TV.

Confira nosso roteiro especial de coisas para fazer no feriado de 15 de novembro em São Paulo:

Cinema no feriadão


Quem gosta de cinema tem boas opções para este feriado. Entre os destaques estão o grande lançamento de A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2, os sucessos de bilheteria 007 – Operação Skyfall e Atividade Paranormal 4, além dos brasileiros Até Que a Sorte nos Separe, o nacional mais visto de 2012, e Gonzaga – De pai para filho, que conta a história do rei do baião Luiz Gonzaga.

+ Confira aqui 10 indicações de filmes em cartaz


Passeios e Exposições para curtir no feriado


Para os que ficam em São Paulo, levantamos mostras interessantes, parques agradáveis, museus com exposições, passeios esportivos, e muito mais. Os destaques ficam com a 30ª Bienal das Artes, no Pavilhão do Ibirapuera, e a Exposição The Elvis Experience, no Shopping Eldorado. Ainda no Ibira, a exposição Esplendores do Vaticano também está dando o que falar.

Aos mais esportivos, que tal dar um role de bike nas ciclofaixas? Ou se você não curte muito uma magrela, junte a galera para bater uma bolinha em algum campo de futebol society! Para os fãs da velocidade, uma boa opção é tirar uma corrida de kart. No domingão, a previsão indica sol, então, por que não curtir no Wet'n Wild, por exemplo?

+ Saiba mais opções de exposições e passeios aqui!


O que fazer com os filhos


Para manter a criançada entretida durante o feriado, vale o passeio para o Via Funchal conferir o espetáculo Branca de Neve On Ice na quinta e sexta, 15 e 16 de novembro.

No domingo, o MIS prepara uma Maratona Infantil com uma série de atividades gratuitas com oficinas, intervenções circenses, contação de histórias, entre outros.

No teatro, vale conferir as peças Galinha Pintadinha, O Musical, no Teatro das Artes, e O Chapeleiro Maluco, no Teatro Geo.

+ Veja mais opções para levar a criançada nesse feriado

Shows que acontecem no feriado


Para quem gosta de assistir a shows ao vivo, o feriado conta com uma programação bastante variada. De quinta a domingo, a dupla Zezé Di Camargo & Luciano se apresenta no Credicard Hall com a turnê inédita "Sonhos de Amor".

No sábado, dois shows completamente diferentes ganham destaque. Enquanto os roqueiros podem aproveitar a lendária banda Kiss, na Arena Anhembi, os fãs de tecnobrega podem curtir toda a ousadia e estilo de Gaby Amarantos no Cine Joia.

+ Saiba outros shows que rolam na capital


Peças e Musicais no fim de semana


Aos amantes do teatro, sugerimos diversas peças para o feriado, desde as mais cômicas até dramas. Hamlet - considerado um dos mais perfeitos personagens criados por William Shakespeare - está sendo estrelado por Thiago Lacerda e é uma boa pedida. Até domingo (18), o musical Tim Maia está em cartaz e também merece destaque. Mas se você pretende dar boas risadas pode curtir uma Maratona de Stand-up.

+ Veja mais peças para ir no feriado


Restaurantes que abrem no feriado


Se você quer correr do fogão, selecionamos 10 casas que abrem as portas com deliciosas novidades e receitas especiais. O destaque vai para o bolo gelado da Dicunhada, os suculentos hambúrgueres da P.J Clarkes e da 162 Hamburgueria, além da recém-inaugurada loja da Balducco com os panetones e quitutes tradicionais da grife.

+ Saiba mais restaurantes que abrem no feriadão

TV

Quem quiser relaxar em casa, pode se jogar no sofá com um pijamão e aproveitar a programação de TV. Na quinta, os destaques vão para o episódio novo do Que Marravilha!, na GNT. O Claude Troisgros recebe o casal Lenine e Anna Barroso para fazer um linguado com pirão de tucupi, caviar frito e alho negro.

Quem preferir a programação esportiva, às 22h, no Fox Sports, acontece a transmissão do jogo da Copa Sul Americana entre Grêmio e Millonários.

Na sexta, no Multishow, é transmitido o último episódio da série Dançando na Broadway. Para os cinéfilos, o canal Glitz exibe o filme "Abraços Partidos" às 22h.

No sábado, para os fãs de 007, o Megapix passa o filme Um Novo Dia para Morrer às 19h30. Na virada da madrugada, às 1h05 do domingo, o Altas Horas traz como convidada a cantora britânica Joss Stone.

+ Veja mais destaques da TV nesse feriadão

Atualizado em 21 Jan 2013.