Guia da Semana

Lojas que vendem maquiagem é o que não faltam em São Paulo. Mas toda mulher sabe que na hora das compras é difícil encontrar um local que venda produtos variados e que possibilitem que encontrem aquilo que procuram.

+ Saiba quem são as gurus da maquiagem no Youtube
+ Confira os alimentos que fazem bem para a pele e para o cabelo

Listamos as lojas mais famosas em São Paulo quando o assunto é maquiagem e beleza. Confira a seleção que vai de lojas de produtos importados, passando por nacionais, baratinhos e até os mais sofisticados.

Sephora

Inaugurada em junho de 2013, a loja da Sephora no Shopping Eldorado é a maior da América Latina. A rede é conhecida por permitir que a cliente teste os produtos sem um vendedor inibir a iniciativa. A unidade tem auxílio de equipamentos tecnológicos para deixar a experiência de compra mais positiva.

Avenida Rebouças, 3970 Leia mais

Chanel Make Up

Situada no shopping JK Iguatemi, com maquiador disponível para testar os produtos de maquiagem nas clientes, a Chanel "Parfums & Beaute" conta com um espelho que revela o resultado dos produtos de maquiagem na pele sob diferentes efeitos de iluminação. Assim, é possível saber como a sua produção ficará diante de luz natural, luz de interiores usadas à noite ou até de luzes de velas.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 - (11) 3815-9204 Leia mais

Ikesaki

Passagem obrigatório para amantes da beleza e profissionais da área, a Ikesaki possui uma enorme variedade em perfumaria, cosméticos, produtos de higiene pessoal, acessórios e equipamentos profissionais. Lá é possível encontrar diversas marcas de sombras, blushs, lápis de olhos, batons, pincéis e fileiras gigantescas com opções de esmaltes, apenas para citar alguns dos produtos mais disputados. A loja possui 6 unidades espalhadas por São Paulo, sendo as duas principais na região da Liberdade.

Rua Galvão Bueno, 37 Leia mais

Audrey Make Up Center

Com 46 anos de atuação e uma das pioneiras do segmento em São Paulo, a Bibelot Perfumes é reconhecida como das principais e mais completas lojas de artigos de beleza, perfumes, cosméticos e acessórios.

Rua Galvão Bueno, 69 - 11 3276-2566 Leia mais

Quem disse, berenice?

A unidade de negócio do Grupo Boticário chegou ao mercado em agosto de 2012, com um portfólio colorido, com mais de 500 produtos de diversas cores, texturas e fragrâncias. A loja possui 100 cores de batons, 40 cores de gloss, balm labial e lápis de boca. Para os olhos são 70 cores de sombras, sem contar os trios de sombras, delineadores, canetas delineadoras, lápis para os olhos e sobrancelhas, máscaras para cílios. A marca também conta com 12 perfumes. Para as unhas são 50 cores diferentes, além de duas coberturas especiais. ​​​​​​​​​​​​​​

Rua 13 de maio, 1947 Leia mais

Ludovicus

Com mais de 18 anos de tradição no mercado de cosméticos e artigos profissionais voltados para a beleza feminina, a Ludovicus é uma das lojas mais respeitadas e conceituadas neste ramo. Com variedades para todos os bolsos, a loja ainda conta com vendedoras treinadas para tirar duvidas e prestar serviço de maquiagem expressa para as clientes.

Praça da Liberdade, 98 - (11) 3207-3767 Leia mais

Opaque

A Opaque está presente nos principais shoppings das cidades de São Paulo e São Caetano do Sul com oito lojas. Seu portfólio reúne mais de 60 marcas entre as mais famosas de perfumes, maquiagens e cosméticos, entre elas Carolina Herrera, Hugo Boss, Sisley, Shiseido, Lancôme, Biotherm, Dior.

Avenida Higienópolis, 618 - (11) 3872-3151 Leia mais

Bibelot Perfumes e Cosméticos

Com 46 anos de atuação e uma das pioneiras do segmento em São Paulo, a Bibelot Perfumes é reconhecida como das principais e mais completas lojas de artigos de beleza, perfumes, cosméticos e acessórios. Entre algumas das marcas vendidas estão Duda Molinos e as importadas Lancôme e Revlon.

Rua Augusta, 2837 - (11) 3081-5888 Leia mais

Por Marina Marques

Atualizado em 29 Jan 2015.