Guia da Semana

Orlando é uma cidade muito frequentada por brasileiros e famosa, principalmente, por ser um grande centro de compra e por abrigar os parques de diversão da Disney, Universal e outros.

+ Confira 6 canais de viagens para se inscrever no YouTube
+ Veja 7 lugares legais para levar as crianças ao redor do mundo

Os melhores brinquedos em Orlando vão dos mais radicais aos mais calmos e prometem agradar todos os gostos. Confira a lista abaixo e saiba quais são os melhores brinquedos da cidade que você não pode deixar de visitar!

The Simpsons Ride

O simulador tem como tema a família americana mais famosa da televisão e fica localizado no parque da Universal Studios. Neste brinquedo, as mais diversas cenas são projetadas num telão de mais de 20 metros de altura, tornando a inserção ao mundo do desenho muito real e rica. O brinquedo promete entreter crianças e adultos fãs da série.

Telefone: +1 888-762-0820
Endereço: 1000 Universal Studios Plaza, Orlando, FL 32819

Manta

O divertido e fofo parque Sea World é aquele em que crianças e adultos se divertem assistindo a performance de baleias, também conta com um dos mais radicais brinquedos. A Manta é uma incrível montanha-russa que provoca a sensação de se estar voando. Para que os visitantes se sintam num voo, o brinquedo simula a forma de nadar de uma arraia. Quase todo o percurso é feito na horizontal, fazendo com que as pessoas andem com a barriga para baixo, olhando a água.

Telefone: +1 888-800-5447
Endereço: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821

Rock'n'Roller Coaster

Essa montanha-russa se localiza no Hollywood Studios e é um modelo diferente de tudo o que se viu. É conhecida como "montanha-russa do Aerosmith" e sua decoração é uma guitarra gigante. Ela é ideal também para quem tem medo do brinquedo e quer perder, pois todo o percurso é feito em ambiente fechado, eliminando o pânico que existe em ver as manobras radicais como loopings e quedas. Para fazer jus ao nome, todo o percurso é acompanhado pelos vocais de Steven Tyler e toda a eletricidade do som da banda Aerosmith.

Telefone: +1 407-939-5277
Endereço: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830

Harry Potter and the Forbidden Journey

Harry Potter é uma franquia de livros e filmes que faz sucesso entre todas as idades, particularmente entre o público infanto-juvenil. A atração do tema no outro parque da Universal, Island of Adventures, é um dos melhores brinquedos de toda a cidade. O simulador do local mistura um pouco de tudo: imagens em 3D, hologramas, bonecos, carrinhos que rodopiam e muitos efeitos especiais. Para quem é fã da série, é uma sensação única ver o famoso bruxo e, ao lado dele, voar na vassoura e lutar contra os dementadores.

Telefone: +1 407-224-4233
Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819


Certamente, uma das melhores coisas para se fazer em Orlando é procurar atrações de seus programas e séries preferidos e embarcar no mundo deles. Mas, mesmo assim, o parque consegue fazer atrações tão específicas divertidas até para o público que não conhece os temas. Boa diversão!


Atualizado em 24 Dez 2013.