Guia da Semana

A Virada Esportiva 2014 acontece nos dias 20 e 21 de setembro e traz milhares atividades para os esportistas paulistanos. Em torno de 420 pontos da cidade recebem os mais variados esportes, desde radicais a próprios para idosos.

Lugares como a Represa de Guarapiranga e o Vale do Anhangabaú são os points radicais do evento, enquanto o Parque da Independência é o local de encontro dos skatistas. Para facilitar a sua vida, o Guia da Semana separou as melhores atrações da Vira Esportiva 2014 por região.

Zona Sul

Arena Parque da Independência: os skatistas se encontram por aqui para trocar manobras. Sábado das 9h às 21h.

Arena Guarapiranga: um dos lugares para se praticar esportes aquáticos na Virada. Rafting, Canoagem, Wakeboard e Stand Up Paddle são os destaques. Todos funcionam sábado e domingo das 9h às 17h.

Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa: a prática de esportes por deficientes físicos é valorizada por aqui. Tênis em cadeira de rodas (sábado das 13h às 15h).

Zona Leste

Arena Parque do Carmo: os viciados em adrenalina vão ter motivos de sobra para passar por aqui. Paraquedismo, balonismo, asa delta, bungee jump e scape shute. Todos funcionam no domingo das 9h às 17h.


Sesc Itaquera: o espaço oferece a oportunidade para você aprender uma série de esportes e danças. Aulas abertas de tênis e vôlei estão disponíveis assim com aula da dança Maculelê.

Zona Oeste

Parque Cândido Portinari (Parque Villa Lobos): o grande destaque oferecido pelo parque é a simulação de snowboard por meio de uma rampa coberta por PVC. Ela funciona no sábado das 9h às 17h.

Centro Esportivo Jaguaré: os amantes de luta não podem deixar de dar uma passada por aqui. Aulas de judô, Tai Chi Chuan, e capoeira serão oferecidos, assim como uma série de exercícios aeróbicos

Zona Norte

CEU Pera Marmelo: a luta ganha destaque por aqui, oferecendo não só a oportunidade para duelos como oficinas de MMA (domingos das 8h às 12h)


SESC Santana: o local oferece uma programação bem eclética. Rapel e escalada estarão disponíveis para os aventureiros assim como Corrida e Stand Up. Quem quiser pode fazer dança esportiva no sábado das 18h às 22h.

Centro

Arena Anhangabaú: Exercícios e avaliações físicas com idosos serão realizados no espaço CRECI (sábado das 9 às 17h). Tirolesa, rapel, bungee trampolim, tobogã, slide etc (das 10h do sábado até as 16h do domingo). Futebol de rua (sábado das 17h às 19h).


Memorial da América Latina: a famosa Skate Run tem o Memorial como seu ponto final (domingo das 8h às 16h)

Arena Tietê: a Experience Race (corrida com obstáculos) promete testar o seu preparo físico e queimar algumas calorias. Ela acontece no sábado das 10h às 17h e no domingo das 9h às 17h. Além disso, esportes sobre rodas como patins e skate também estão disponíveis.

Por Ezio Jemma

Atualizado em 20 Set 2014.