Programação grátis para o feriado da Consciência Negra 2015 em São Paulo

Confira a programação especial em São Paulo em homenagem à data

Última publicação: 26/11/2015

  • Gerson King Combo, ícone brasileiro do Soul, faz show no MIS

    Gerson King Combo, ícone brasileiro do Soul, faz show no MIS
    Créditos: Divulgação

  • O grupo Makala Música & Dança apresenta seu espetáculo nas Fábricas de Cultura

    O grupo Makala Música & Dança apresenta seu espetáculo nas Fábricas de Cultura
    Créditos: Divulgação

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, São Paulo vem recheada de programas e atividades para agitar a população durante os três dias do feriado prolongado.

Diversos pontos da cidade recebem programação especial que envolvem shows, oficinas, debates e outras delícias culturais. E o melhor? Tudo de graça! Confira: 

Dia da Consciência Negra nas Fábricas de Cultura

Para celebrar a data, o Programa Fábricas de Cultura preparou programação especial com atividades que serão realizadas ao longo do mês em suas dez unidades. Na programação estão shows (Os Opalas, AfroReggae, DJ Negão e outros), oficinas, espetáculos e outras atividades. Clique aqui para conferir a programação completa.  Quando: 15 a 22 de novembro de 2015
Onde: confira a lista

Dia da Consciência Negra na Biblioteca de São Paulo

Na Biblioteca de São Paulo, a data é dedicada à memória e vida de Zumbi dos Palmares com oficinas, debates, apresentações musicais e contações de histórias. Clique aqui para conferir a programação completa. 
Quando: 17 a 20 de novembro de 2015
Onde: Biblioteca de São Paulo   

Dia da Consciência Negra no Museu AfroBrasil


O museu oferece uma diversidade de opções somada às exposições temporárias recém-inauguradas no último mês, além de atividades educativas como contação de histórias, apresentações musicais e oficinas. Clique aqui para conferir a programação completa.  Quando: 20 e 21 de novembro
Onde: Museu AfroBrasil   

Dia da Consciência Negra no MIS

Durante os três dias do feriado, o Museu da Imagem e do Som dedica a sua programação à cultura negra, com shows, mostra de cinema e feira gastronômica com comidas típicas brasileiras. Clique aqui para conferir a programação completa. 
Quando: 20 a 22 de novembro de 2015
Onde: Museu da Imagem e do Som - MIS   

Shows da Consciência Negra

Promovidos pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, os shows acontecem no centro da cidade - Chico César, Jorge Aragão e a Escola de Samba Vai-Vai são apenas algumas das atrações. 
Quando: 16 a 21 de novembro de 2015
Onde: Largo do Paissandu e Vale do Anhangabaú

Redação Guia da Semana redator(a)

Comentários

Destaques do guia