Guia da Semana

São Paulo é um polo mundial do turismo LGBT. Somente na época da Parada Gay, a cidade chega a receber cerca de 1,2 milhões de turistas, vindos de todo o Brasil e do exterior. Nada mais natural, portanto, que vários estabelecimentos da cidade se especializem em receber o público gay.

+ Saiba tudo sobre o Mês do Orgulho LGBT
+ Veja dicas de onde se hospedar em São Paulo
+ Confira filmes para entrar no clima da Parada Gay

Pensando nisso, o Guia da Semana preparou um roteiro com os locais gay friendly mais badalados de São Paulo. São bares, restaurantes, baladas e centros de compras bastante frequentados pelo público LGBT. Confira as dicas abaixo:

Restaurantes

Ritz

Com estilo sofisticado e descontraído, o Ritz ganhou espaço no cenário LGBT

Localizado em pleno Jardim Paulista, o espaço ganhou destaque no cenário gastronômico LGBT com um estilo sofisticado e descontraído, com ares retrô, cheio de ilustrações, esculturas e fotografias. Na cozinha, pratos de várias parte do mundo compõem o cardápio.

Mestiço
Fundado há mais de 15 anos na Rua da Consolação, a casa conta com cozinha contemporânea e sua decoração caracteriza-se por um ambiente que se renova constantemente. Exposições variadas de fotografias, artes plásticas e esculturas em papel tomam conta do estabelecimento, chamando a atenção do público LGBT.

Spot
Localizado no coração da Avenida Paulista e sempre com a presença de alguns famosos, o Spot é um restaurante sofisticado com diversos sofazinhos vermelhos e uma parede de vidro semitransparente. A casa costuma receber um publico diversificado, mas de classe.

Baladas

Bubu Lounge

Na Bubu Lounge, os ambientes costumam lotar com apresentações de Drag Queens e Gogo Dancers

Muito conhecido entre o público homosexual, a casa conta com lounge e duas pistas de dança. Seus ambientes costumam lotar com apresentações de Drag Queens e Gogo Dancers.

The Week
Com aproximadamente 6000 m², a balada possui ambientes distintos, abrangendo pistas de dança, bares, lounges e uma piscina. Festas periódicas como a Gambiarra e a Babylon costumam lotar a casa.

Confira outras baladas e festas para o público LGBT em São Paulo.

Bares

S/A Club

Localizado em Pinheiros, o S/A Club é mais uma opção de entre

Dos mesmos donos da balada Tunnel, o S/A Club é um bar LGBT que conta com público mais velho, de 30 a 50 anos. A casa possui dois andares, com uma pista de dança que serve como opção para a clientela mais animada.

Drosophyla
Com decoração exótica, composta por animais empalhados e cobras em formol, o Drosophyla conta com um público bacaninha e moderninho, de predominância homosexual. A casa conta com área externa com decoração que lembra um jardim oriental. Na parte interna, a iluminação é fraca e vermelha, dando um charme diferenciado.

Frey Café
A casa é considerada por muitos o típico bar esquenta para balada, se destacando entre os diversos locais de entretenimento LGBT que habitam a famosa Rua Frei Caneca. Comunidades gays costumam fazer confraternizações no recinto que tem uma programação com Djs, Stand Ups e festas.

Vermont
Com três pisos - no superior, drinks, Djs e pista de dança. No térreo, paquera, jantar e música ao vivo. Já no terraço / área externa, o céu e as plantas dão o clima na noite, o Vermont foge um pouco do estilo das casas localiadas no Itaim, abrigando em massa um públio LGBT.

Veja o roteiro completo de bares gay friendly em São Paulo.

Centro de Compras

Shopping Paulista

Fachada do Shopping Paulista

Inaugurado em 1989, o Shopping Pátio Paulista conta com cinco pisos de lojas, atendendo as pessoas que passeiam pela região. Devido a sua localização, o empreendimento costuma atrair o público gay.

Shopping Frei Caneca
Situado próximo à Avenida Paulista, o shopping é considerado um polo de compras, entretenimento, cultura e negócios. Com mais de 140 lojas, o complexo oferece serviços de supermercado, correio, lavanderia, oficina de costura, cabeleireiro, pet shop, entre outros. É um ponto bem frequentado pelo público homossexual.

Galeria Ouro Fino
Localizada no Jardins, a galeria é ponto de encontro dos alternativos ligados em moda e música eletrônica. No espaço, com mais de 110 lojas, roupas alternativas e fashion. Entretanto, peças para quem gosta do estilo clássico e despojado também são encontradas.

Shopping Tatuapé
Com mais de 300 lojas de diversificados segmentos, o shopping conta com centros de compras de marcas famosas, de diversos estilos e gostos, que costumam alegrar todos os tipos de público.

Shopping JK Iguatemi
Considerado um dos principais centros de compras de luxo em São Paulo, o shopping tem lojas de grifes internacionais badaladas, como Miu Miu, Prada, Yves Saint-Laurent, entre outras. Além disso, é lá onde fica o primeiro cinema 4D da América Latina.

Por Conceição Gama e Renato Malaguti

Atualizado em 17 Mai 2013.