Guia da Semana

Para quem mora no centro de Curitiba, por exemplo, chegar ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, é um pouco demorado. Ir de táxi sai caro e ir de carro também acaba saindo um pouco fora do orçamento se deixá-lo nos estacionamentos.

+ Faça um passeio por Curitiba com a Linha Turismo
+ Dicas de turismo de aventura no Paraná

Por isso, uma excelente opção é aproveitar o ônibus Aeroporto Executivo, com a tarifa de R$ 12 por pessoa e que tem seis pontos de parada no centro da capital. O microônibus passa pela Rodoferroviária, Teatro Guaíra, Receita Federal, Biblioteca Pública, Rua 24h e Shopping Estação. É possível “pegar” o ônibus em qualquer parada, e descer também!

Os microônibus saem, em média, a cada 20 minutos. Há horários diferenciados para dias úteis, sábados, domingos e feriados. Basta conferir no site do ônibus Aeroporto Executivo.

Quanto à bagagem não se preocupe! Há um compartimento apenas para as malas. E se quiser ficar online de Curitiba até São José dos Pinhais (ou vice-versa), o microônibus tem wi-fi!

Informações para embarque e desembarque:

- Aeroporto – Curitiba: Para ir a Curitiba, procure o ponto em frente ao terminal de desembarque do aeroporto Afonso Pena. Compre sua passagem com o próprio motorista ou no balcão de atendimento no saguão do aeroporto.

- Paradas: Durante o trajeto, o ônibus realiza paradas nos pontos fixos de embarque/desembarque e também nos locais que você solicitar (dentro do itinerário), bastando avisar previamente o motorista.

- Curitiba – Aeroporto: Para ir de Curitiba ao aeroporto, procure um dos pontos fixos de embarque/desembarque ou sinalize ao avistar o ônibus.

Atualizado em 28 Out 2013.