Virada Esportiva 2012

A Virada Cultural esportiva traz eventos gratuitos para as cinco regiões da cidade de São Paulo

Apresentações de esportes radiciais como o WHEELINH trazem adrenalina ao público
Apresentações de esportes radiciais como o WHEELINH trazem adrenalina ao público (Créditos: Divulgação)
A Viradinha Esportiva tem atividades e recreação para crianças de 0 a 12 anos
A Viradinha Esportiva tem atividades e recreação para crianças de 0 a 12 anos (Créditos: Divulgação)
O patins também ganha espaço na Virada Esportiva 2012
O patins também ganha espaço na Virada Esportiva 2012 (Créditos: Fernando Mafra)
Snowboard Experience com os esportes de neve
Snowboard Experience com os esportes de neve (Créditos: Divulgação)
O Red Bull Mini Drome é novidade na Virada Esportiva 2012
O Red Bull Mini Drome é novidade na Virada Esportiva 2012 (Créditos: Divulgação)

Virada Esportiva 2012 acontece no sábado (30 de junho), a partir das 8h e termina no domingo (1º de julho), às 18h. O evento leva cerca de 2,5 mil atividades esportivas gratuitas às cinco regiões da cidade de São Paulo. Em 2011, a programação aconteceu em mais de mil pontos, incluindo clubes, escolas e ruas.

O público encontra desde práticas mais comuns, como futebol de campo, tênis de mesa e capoeira, a torneios de truco e gincanas com brincadeiras lúdicas. As atividades estão divididas na Arena Radical, Arena Duas Rodas, Slackline no Anhangabaú, Air Show Festival, MMA no Viaduto do Chá, Skate no Museu, Snowboard Experience, Copa Centro Olímpico de Boxe na Virada, Câmara Radical, Viradinha Esportiva e Guarapiranga Radical, entre outras.


Downhill Urbano é mais uma atração cheia de adrenalina. Crédito: Divulgação

Arena Duas Rodas
A Arena Duas Rodas é realizada em dois locais. Sábado, no Vale do Anhagabaú, a partir das 21h, com WHEELINH (show de moto), demonstrações de Free Style Motocross e Bike Dirt. No domingo, é a vez da Praça do Ciclista receber o 1º Downhill Urbano, com manobras sobre as bikes, das 9h às 16h.

Arena Radical
Vale do Anhangabaú é palco dos esportes radicais. O local apresenta modalidades como tirolesa, trampolim, pebolim humano, Street Style, mega parede de alpinismo, Half Pipe, rapel, entre outras.

Rei da Piscina
Localizado no Jardim Anália Franco, o PET - Parque Esportivo dos Trabalhadores, recebe no domingo, das 10h30 às 16h, os altetas de wakeboard com manobras e saltos de até 4 metros de altura. Uma rampa é montada no meio da piscina, considerada a maior da América Latina, com 100 metros de comprimento e 50 metros de altura.


Lutas no octógono montado no Viaduto do Chá. Crédito: Divulgação

MMA no Viaduto do Chá
No sábado, o público pode conferir as lutas de Artes Marciais Mistas (MMA), a partir das 21h. O octógono montado no sob o Viaduto do Chá traz lutadores do esporte que ganha a cada dia mais fãs no Brasil.

Air Show Festival
No Parque do Carmo, é possível assistir manobras radicais dos paraquedistas a uma altura de 40 metros. O Air Show Festival ocorre domingo, das 9h às 17h, e promete apresentações de simuladores de asa delta e de balão de ar quente, além do Bungee Jump e do turbo gigante Scape Shute.

Guarapiranga Radical
O local recebe algumas das principais atrações de esportes aquáticos da Virada Esportiva. Nos dois dias, das 10h às 17h, a Represa do Guarapiranga vira palco para campeonatos participativos de wakeboard, wakeskate, stand up paddle e canoa havaiana.


Slackline é popularmente conhecido como corda bamba. Crédito: Divulgação 

Slackline no Anhangabaú
Quer testar seu equilíbrio? No Vale Anhagabaú, a partir das 8h, a opção é o Slackline, esporte em que se caminha na corda bamba. Concentração, reflexo e estabilidade são fundamentais para se manter em cima da fina corda de nylon amarrada em duas extremidades.

Snowboard Experience
O evento oferece aos paulistanos a oportunidade de conhecer e participar de esportes de neve, no sábado, das 10h às 17h, no CEU - Cidade Tiradentes. Já no domingo, é possível ter aulas de Free Board e Snowboard para quem topa se aventurar. Outra atração é o simulador de Snowboard disponível em uma Área Vip Wii Fit Snowboard.


O Skate no Museu é a sede de uma das etapas do mundial de Slalom. Crédito: Divulgação

Skate no Museu
No domingo, das 9h às 18h, o Museu do Ipiranga e a ladeira do Parque da Independência são os locais de realização do Skate no Museu. Destaque para o campeonato "Essa Mesa é Minha", com as presenças de 24 skatistas profissionais, além do campeonato de Skate Longboard, clínicas e uma etapa do Campeonato Mundial de Slalom.

III Copa Centro Olímpico de Boxe na Virada
A Câmara Esportiva no Viaduto Jacareí é o local onde é realizada a 2ª edição da Copa Centro Olímpico de Boxe. O torneio é disputado no domingo, a partir das 9h.

Campeonato Brasileiro de Skate Vertical
No domingo, às 15h, acontecem as finais Campeonato Brasileiro de Skate Vertical. O evento reúne grandes nomes do esporte aqui no Brasil. As provas são disputadas no Vale do Anhangabaú

Viradinha Esportiva
A criançada também tem seu espaço na Virada Esportiva 2012. Os baixinhos se divertem na Viradinha Esportiva, que acontece no Parque do Trote e no Parque do Ibirapuera, com diversas atividades esportivas e de recreação para crianças de 0 a 12 anos.

 
Apaixonados bor bike tem a chance de encarar o mini velódromo. Crédito: Divulgação

Red Bull Mini Drome
O evento traz pela primeira vez ao Brasil o mini velódromo, que será instalado no Memorial da America Latina. No sábado, os atletas entram na pista às 17h e os mais bem qualificados voltam para a disputa da final no domingo a partir das 11h.
 
Confira a programação completa no site oficial da Viarada Esportiva 2012

Clayton Santos redator(a)

Comentários

Mara Oliveira

VIRADA ESPORTIVA 2012

26 de junho de 2012 às 16:58

Cláudia Oliveira

Quem ae vai na Virada Esportiva ?

26 de junho de 2012 às 19:22

Rodrigo Motox

eu

30 de junho de 2012 às 16:10

Grazi LuanDeusgrego

QUERIA SABER ONDE TERÁ VOLEI :( MORO NO TATUAPÉ QUERIA O LUGAR MAIS PRÓXIMO, ALGUEM SABE?

27 de junho de 2012 às 12:47

Lu Antunes

Quero saberonde vai ter bungee jump?

27 de junho de 2012 às 17:31

Lucas Eduardo

muito legal

29 de junho de 2012 às 18:21

Carlos Eduardo Mendes

\o/ museu do ipiranga rs

29 de junho de 2012 às 20:42

Danielle Marçolla

CIA DO VERBO SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DO MAIOR EVENTO ESPORTIVO ININTERRUPTO DO MUNDO CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE. DIA 30 DE JUNHO/ LOCAL – Parque do Ibirapuera/ Horário 14 horas PROGRAMAÇÃO Contação de história do conto “A ervilha que não era torta...mas deixou uma princesa assim”de Maria Amália Camargo. “Sabe a história da princesinha que fica incomodada com uma ervilha debaixo de muitos colchões? Guarde a ervilha e esqueça o resto...” Porque o resto a Cia vai contar para você. Após o conto a Cia realizará Brincadeiras cantadas unindo os pais e crianças, brincadeiras e jogos lúdicos para toda família é o que promete à tarde com a Cia. Dia 30 DE JUNHO/ LOCAL - Parque do Trote/ Horário – 16horas PROGRAMAÇÃO Conto temático e o "Arraiar da Cia" com a contação de história do "O Nabo Gigante", conto original russo, recolhido Alexis Tolstoi no sec. XIX. “O conto popular cheio de humor que narra a história de dois velhinhos que tentam colher um imenso nabo. Como não conseguem arrancar o legume desproporcional da horta, pedem ajuda a todos os animais da fazenda, mas somente quando entra em cena um pequeno rato é que o nabo gigante se solta da terra provando que o menor de todos faz a diferença. A situação comprova que o companheirismo é o elemento fundamental para o sucesso da empreitada.” Uma maneira divertida de aprender a importância do trabalho em equipe Após a apresentação a Cia fará um improviso de um arrastapé em homenagem ao saudoso Luiz Gonzaga. Dia 01 DE JULHO/ LOCAL - Parque Ecológico do Tiête/ Horário – 13hs PROGRAMAÇÃO Contação de história do conto "A Pílula Falante" de Monteiro Lobato e brincadeiras cantadas. EMÍLIA A BONECA GENTE, vai encantar com suas caras bocas e tagarelices. A pílula falante de monteiro lobato conta de maneira divertida como a boneca mais querida do Brasil começou a falar. Nesse conto transportamos as crianças para o universo lúdico de Monteiro Lobato e convidamos todo o público para atuar como um dos personagens da história. Durante o conto os mundos parecem se fundir, o real e a ilusão se misturam fazendo a gente pensar que seria bem melhor se a vida fosse assim. Dia 01 DE JULHO/ LOCAL - Parque do Carmo/ Horário – 14:30 PROGRAMAÇÃO Contação de história do conto “A ervilha que não era torta...mas deixou uma princesa assim”de Maria Amália Camargo. “Sabe a história da princesinha que fica incomodada com uma ervilha debaixo de muitos colchões? Guarde a ervilha e esqueça o resto...” Porque o resto a Cia vai contar para você. Após o conto a Cia realizará Brincadeiras cantadas unindo os pais e crianças, brincadeiras e jogos lúdicos para toda família é o que promete à tarde com a Cia.

29 de junho de 2012 às 22:35

Alexandre Santos

Nao poderemos perde no Vale do Anhangabaú as 19:00 duas rodas. Muito Bom.

29 de junho de 2012 às 23:21

Gilberto C. Silva

Bom dia, hoje tem virada esportiva. É tudo de bom!

30 de junho de 2012 às 08:35

Cristiano Cesar Lopes

To dentro

30 de junho de 2012 às 09:13

Gustavo Lillo

To dentro 2

30 de junho de 2012 às 09:22

Cristiano Cesar Lopes

Qual o seu roteiro? Vmos ver se agente c encontra!!

30 de junho de 2012 às 10:18

Nicolas Cruz

skate *_____________*

30 de junho de 2012 às 10:24

Ailton De Souza Barreto

é um evento que todos deveriam participar ou apoiar os filhos nisso bela iniciativa

30 de junho de 2012 às 19:26

Danielle Lucatelli

quero ir na tirolesaaaaaaaaaaaaaaa.

01 de julho de 2012 às 03:25

Eskiter Roots

Sk8

01 de julho de 2012 às 21:51