Guia da Semana

As maiores apresentadoras da TV Brasileira

Relembre quais foram e quais são as apresentadoras que mais marcaram a trajetória da TV brasileira.

Se o mundo é das mulheres, a TV brasileira não poderia ser diferente. Apresentadoras reinam, ou reinaram absolutas, em programas diários, semanais, fazendo caras e bocas, dando selinhos, fazendo shows para crianças. Diante das câmeras elas fazem de tudo: entrevistam, provam receitas, e na maioria das vezes, dão um show de talento.

+ Confira nossa lista de filmes que se passam na praia
+ Veja nossa lista de filmes que se passam em acampamentos
+ Confira nossa lista de filmes sobre o verão

A mais famosa delas, sem dúvida, era a loira Hebe Camargo. Aliás, por falar em loiras, esse parece ser um dos quesitos número um para as apresentadoras. Quer ver a lista das famosas platinadas: Xuxa, Angélica, Adriana Galisteu, Ana Maria Braga. As morenas estão em minoria e as mais famosas delas são Luciana Gimenez e Regina Casé.

Confira as maiores apresentadoras da TV brasileira:

Hebe Camargo

Foi a dama da TV brasileira e reinou absoluta em canais como Bandeirantes, SBT e Rede TV!. Para se ter uma ideia da importância de Hebe, ela foi a apresentadora do primeiro programa feminino na TV, em 1955. Uma de suas características era dar selinhos em seus convidados. Também cantora, atriz e humorista, morreu em 2012.

Xuxa

Também chamada de Rainha dos Baixinhos, Xuxa começou sua carreira na televisão brasileira em 1993, com o Clube da Criança, na extinta TV Manchete. Na Globo, apresentou o Xou da Xuxa entre 1986 e 1992. Desde então, tem tentado se manter na TV, mas sempre com altos e baixos. Atualmente, comanda o TV Xuxa, na TV Globo, que vai ao ar aos sábados.

Angélica

 

A loira começou sua carreira na extinta TV Manchete, aos 13 anos, com o programa A Nave da Criança. Logo depois, passou a comandar o Clube da Criança. Ao mesmo tempo, também se lançou como cantora. Foi apresentadora de diversos programas como Milk Shake, Casa da Angélica e Angel Mix. Atualmente, comanda, aos sábados, o programa Estrelas, na TV Globo.

Luciana Gimenez

Modelo internacional, Luciana iniciou sua carreira de apresentadora em 2001, no Superpop, da Rede TV!. Está até hoje comandando o programa que tem apresentações de cantores e entrevistas com famosos.

Adriane Galisteu

Por um bom tempo, Adriane ficou conhecida somente como a namorada do piloto Ayrton Senna. Modelo e atriz, iniciou sua carreira como apresentadora no Superpop, na Rede TV!, e depois passou para o É Show, da Record. Transferiu-se, em 2003, para o SBT onde apresentou Charme e Fora do Ar. Em 2008, mais uma vez mudou de canal e foi para a Bandeirantes, onde apresentou o Toda Sexta. Atualmente, está comandando o Domingo da Gente, na Rede Record.

Ana Maria Braga

Ao lado do seu fiel escudeiro, o papagaio Louro José, a apresentadora começou sua carreira na extinta TV Tupi, onde apresentava um programa feminino. Nos anos 1990, apresentou o Note e Anote, da TV Record. Desde 1997, está na Globo com o Mais Você.

Regina Casé

Atriz e humorista, com várias passagens por novelas, programas de humor e filmes, Regina Casé passou a apresentar, a partir de 1995, o Brasil Legal, em que mostrava lugares e tipos interessantes do país. Também comandou programas como o Muvuca, Programa Legal, Central da Periferia e, atualmente, está à frente do Esquenta!, exibido todos os domingos na TV Globo.


Atualizado em 19 Dez 2013.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Transmissão ao vivo do Planeta Atlântida 2017 na TV

Anitta, Wesley Safadão, Capital Inicial e Alok são algumas das atrações da edição deste ano do maior festival do sul do Brasil

Ellen DeGeneres e Britney Spears brilham no People's Choice Awards 2017; veja os vencedores

Apresentadora bateu recorde na história da premiação, enquanto Brit levou a melhor em três categorias

Transmissão ao vivo do People's Choice Awards 2017 na TV e Internet

Banda Fifth Harmony está confirmada – e sem Camila Cabello!

Participante do "The Voice Kids" presta queixa após sofrer racismo na internet

Franciele Fernanda da Silva, de 14 anos, foi chamada de "neguinha" em comentário no Facebook

Globeleza aparece vestida em nova vinheta e internautas reagem com memes

Confira a repercussão (positiva e negativa) nas redes sociais!

Transmissão ao vivo do Globo de Ouro 2017 na TV e internet

Cerimônia premia os melhores do cinema e da TV dentro e fora dos Estados Unidos