Guia da Semana

Programa "Encontro com Fátima Bernades" na TV

Após sete meses fora do JN, a jornalista volta à TV no dia 25/6 para preencher as manhãs da emissora

Após sete meses longe das câmeras, a jornalista Fátima Bernardes volta à tela da Rede Globo com seu novo programa Encontro com Fátima Bernardes, que estreia 25/6, logo após o matinal Bem Estar. Com cenário de 360º e projeções em 3D, a produção promete ser uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão sobre assuntos da atualidade.

Dividido em vários quadros e com participações de jornalistas e músicos, o programa vai ao ar de segunda a sexta e tem duração de 70 minutos, tirando, assim, a TV Globinho da grade horária da emissora.

Em um encontro com a imprensa para falar sobre o projeto, a apresentadora afirma que, diferente do que foi divulgado na mídia, o Encontro com Fátima Bernades não é inspirado no talk show da famosa Oprah Whinfrey e que não é focado em apenas um entrevistado. A ideia é que aconteça muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na plateia.

Mudança

Apesar do programa mostrar uma Fátima Bernardes mais descontraída e mais próxima do público, a apresentadora deixa claro que o espectador encontra a mesma jornalista conhecida do Jornal Nacional. "Será a mesma Fátima sem a bancada", disse Bernardes.

Entre as atrações já confirmadas, um quadro jornalístico será comandado pela repórter Lilia Teles, que faz matérias internacionais, enquanto Aline Prado fica no Rio de Janeiro e Gabriela Lian em São Paulo. A interatividade também tem espaço nas notícias em tempo real e conta com a participação do público e a contribuição do jornalista Lair Rennó.


Créditos: TV Globo / Renato Rocha Miranda

A parte humorística do programa fica por conta de Marcos Veras, do Zorra Total, e Victor Sarro. Já no cenário musical, quem traz suas contribuições para o Encontro com Fátima Bernardes é Branco Mello, dos Titãs.

Além disso, o programa ainda traz um quadro que faz uma homenagem a um cidadão comum que teve um ato de heroísmo ou virou notícia por um motivo nobre. Fabrício Mamberti, diretor-geral da atração, afirma que “o programa vive da conversa. As reportagens são um fator de provocação para uma boa história, que se desenvolve no estúdio, conduzida por Fátima”.

Para resumir, a apresentadora diz que seu programa "será um diferente parecido. Um pouco mais próximo do que acontecia quando estava fazendo reportagens ou apresentando o 'Jornal Nacional' da rua”. A única diferença para Fátima é que “agora vou estar de corpo inteiro, me deslocando pelo cenário, usando vestido", afirma.

Atualizado em 25 Jun 2012.

Por Rafaella Finci
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Confira a programação especial de fim de ano da Rede Globo

A emissora carioca preparou muitas novidades para o mês de dezembro

Renato Aragão confirma volta de "Os Trapalhões"

Ator revelou a novidade durante painel na CCXP

Globo não exibe homenagem à Chapecoense e recebe crítica dos internautas

Emissora seguiu com a programação normal, com a novela "A Lei do Amor" e a sessão "Cinema Especial"

Saiba tudo sobre A Cara do Pai, nova série de comédia da Rede Globo

Série cômica tem estreia prevista para 11 de dezembro

Conheça todos os indicados ao prêmio Melhores do Ano 2016, do Domingão do Faustão

A premiação acontece no dia 11 de dezembro

Globo planeja exibir versões censuradas de suas séries na internet

Diretor de mídias digitais da emissora já avalia a ideia