Guia da Semana

Feriado bom de verdade é aquele que cai quinta ou terça para deixar o final de semana prolongado. Para quem trabalha ou estuda, nada melhor que quatro dias de descanso para repor as energias.

>> Saiba o que fazer no feriado do dia 15 de novembro em SP
>> Confira as estreias do cinema da semana
>> Veja o resumo das novelas da semana

Durante o feriado da Proclamação da República, quem optar por ficar em casa descansando - ou a espera do calor que só chega de verdade no sábado - pode aproveitar para colocar a programação de TV em dia. Pensando nisso, o Guia da Semana separou alguns destaques da televisão para ajudar na hora de trocar os canais.

>> Quinta, 15 de novembro

Drop Dead Diva - Sony, 17h

No primeiro episódio da quarta temporada, Kim descobre que a empresa está com dificuldades financeiras. Teri é enviada para trazer Jane de volta, enquanto Grayson aceita seus sentimentos.

Medo da Verdade - Universal Channel, 19h30

Amanda McCred, de 4 anos, desaparece de sua casa, localizada em um bairro muito pobre de Boston. A polícia não consegue resolver o caso, mas os tios de Amanda não desistem e contratam uma dupla de detetives particulares formada pelo casal Patrick Kenzie e Angela Gennaro, que iniciam uma investigação à margem da oficial. Eles se deparam com o mundo suburbano, dando de cara com traficantes de drogas, pedófilos, gangues.

Que Marravilha! - GNT, 21h30

No Que Marravilha! desta semana, Claude Troisgros recebe o casal Lenine e Anna Barroso. Para o jantar super romântico, o chef prepara um linguado com pirão de tucupi, caviar frito e alho negro.

Grêmio X Millonários - Fox Sports, 22h

Times disputam partida do Campeonato Sul-Americano.

>> Sexta, 16 de novembro

Cirque du Soleil: Delirium - A&E Mundo, 20h

Produção musical baseada na primeira apresentação do Cirque du Soleil. Delirium é uma intensa mistura de músicos, cantores, dançarinos, acrobatas, projeções multimídia e muito mais!

Dançando na Broadway - Multishow, 21h30

A apresentadora Didi Wagner acompanha o dia-a-dia de seis dançarinos que sonham se fixar na Broadway, mostra as longas audições a que os atores se submetem por um papel e ainda os bastidores das montagens das peças. No fim da competição, os participantes são avaliados e um deles ganha cursos nos renomados Broadway Dance Center e New York Film Academy.

Abraços Partidos - Glitz, 22h

Mateo é um cineasta que sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão. Então, ele abandona sua persona de cineasta e preserva apenas sua faceta de escritor, cujo pseudônimo é Harry Caine.

>> Sábado, 17 de novembro

Anderson Silva: Como Água - Telecine Premium, 18h15

O documentário acompanha os treinos de Anderson Silva, o brasileiro campeão de MMA, em sua preparação para defender o título do peso médio contra o falastrão Chael Sonnen. O filme tem depoimentos do chefão do UFC, Dana White, além de José Aldo, Lyoto Machida, Junior "Cigano" e Rodrigo "Minotauro".

007 - Um Novo Dia para Morrer - Megapix, 19h30

Bond persegue um criminoso norte-coreano e tenta descobrir quem é seu parceiro. Ele suspeita de um traidor no serviço secreto e se alia à agente americana.

Show na Brasa - Tom Zé - MTV Brasil, 21h

No Show Na Brasa, é possível conferir shows nacionais, com nomes que vão de artistas já consagrados até os novos nomes da música brasileira. Desta vez, confira um show com o Tom Zé.

>> Domingo, 18 de novembro

Altas Horas - Globo, 1h05

Entre os convidados desta semana, Serginho Groisman entrevista acantora britânica Joss Stone.

Não sei como ela consegue - Telecine Premium, 18h15

Kate (Sarah Jessica Parker) é o exemplo perfeito da mulher moderna: trabalha fora de casa, educa dois filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com o chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack.

Maratona Sessão Terapia - GNT, 18h50

Maratona com os cinco programas exibidos ao longo da semana com tudo que aconteceu com cada paciente.

Amanhecer Parte 1: A Saga Crepúsculo - Telecine Premium, 22h

No quarto filme da saga Crepúsculo, Bella e Edward finalmente se casam. A felicidade dos dois parece não ter limites até Bella descobrir que está grávida. A criança que eles esperam gera grandes receios e os coloca em uma disputa mortal, envolvendo os diferentes clãs de vampiros e lobisomens.

Atualizado em 30 Nov 2012.