Guia da Semana
Por Ezio Jemma

Virada Cultural 2014 nos Sescs

Confira a programação completa da Virada Cultural em todos os Sescs de SP.

Sesc Santana traz citações de Nelson Mandela durante a Virada Cultural 2014 (Divulgação)

Este evento terminou

Virada Cultural 2014 nos Sescs

Data 18 Abr 2014-17 Mai 2014
17 e 18 de maio de 2014

Preço(s) Gratuito

Horário(s) Confira a programação

Entre os dias 17 e 18 de maio, o Sesc, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza a Virada Cultural 2014 em diversas unidades da capital. O evento propõe 24 horas de atividades culturais e artísticas gratuitas.

Os vários endereços e atrações podem confundir os espectadores. Pensando nisso, o Guia da Semana separou a programação de cada unidade de uma maneira simples e fácil.

Sesc Consolação

O Sesc Consolação traz uma programação inspirada no universo circense. Destaque para o show de Karina Buhr, que fará uma versão do álbum clássico da Tropicália “Secos e Molhados”, de 1973. O show acontece no sábado às 21h. Programação completa aqui.

karina buhr na virada cultural

Sesc Vila Mariana

O teatro ganha destaque no Sesc Vila Mariana. A peça “Assim É (Se lhe Parece)” conta a história de 3 sobreviventes de um terremoto na Itália os quais trazem visões distintas da catástrofe. “Ausência” traz uma parceria entre a companhia franco-brasileira Dos à Deux e o ator Luís Melo.

Às 0h30 de sábado para domingo, o trio Stop Play Moon traz sintetizadores, beats poderosos e referências da disco music so Teatro. Programação completa aqui.

Sesc Santo Amaro

A cultura do folclore brasileiro domina a programação do Sesc Santo Amaro. Os espetáculos e oficinas a serem realizados na unidade tem como foco o Boi Bumbá desde a construção da alegoria até tradicionais shows do Parintins. Programação completa aqui.

folclore brasileiro virada cultural

Sesc Santana

A diversidade de ritmos musicais como o reggae e o jazz está presente na programação do Sesc Santana. O teatro e as leituras agregam ainda os aspectos da cultura africana e afrobrasileiras por meio de citações de Nelson Mandela e Reginaldo Prandi. Programação completa aqui.

Sesc Bom Retiro

O Sesc Bom Retiro traz umas das programações mais densas dessa Virada. No sábado, a visita “Na Rota das Artes” leva o público para conhecer várias obras do acervo Sesc presente na unidade. “Polvos Poéticos” promove um telefone sem fio que pode ser escutado por 6 pessoas ao mesmo tempo.

virada cultural no sesc bom retiro

Às 22h30 do sábado, a cantora e pianista Cida Moreira interpreta canções do cantor norte-americano Tom Waits. No domingo, os destaques ficam por conta da dança do grupo “Nosso Flamenco” e das brincadeiras e surpresas que “Todas as Palavras me Convêm” proporcionam por meio da poesia. Programação completa aqui.

Sesc Carmo

O Sesc Carmo traz uma programação repleta de aspectos culturais da cultura latino-americana. O restaurante vai oferecer a possibilidade de os visitantes provarem da culinária tradicional de vários países que fazem fronteira com o Brasil como Uruguai e Bolívia. Dentre as atrações musicais, o destaque fica por conta da dupla Kleiton e Kledir. Uma roda de leitura em voz alta homenageia o escritor Gabriel Garcia. Programação completa aqui.

Sesc Belenzinho

O Sesc Belenzinho também é uma das unidades com o maior número de atrações durante a Virada. Os dois dias de evento trazem programações que agradam todas as idades e adeptos das mais variadas manifestações artísticas.

O destaque de sábado fica por conta do show do Plebe Rude. Em março, a banda abriu o show de ninguém menos que Gun’s and roses em São Paulo. Los Sebosos Postizos estão entre os melhores de domingo.

Sesc Itaquera

O Sesc Itaquera é um dos mais movimentados da cidade e traz uma programação interessante, especialmente na área musical. O cantor e compositor Zé Geraldo traz o show Cidadão: Trinta e Poucos Anos acompanhado de Carlito Rodrigues (baixo), Jean Trad (guitarra) e Carneiro sândalo (bateria). O cantor de Rap e Hip Hop Shaggy também é uma das atrações principais. Programação completa aqui.

Sesc Pinheiros

O Sesc Pinheiros promete atrair um bom público, especialmente pelas suas atrações musicais. O Ex-percussionista do Nação Zumbi, Otto, é um dos artistas a se apresentar no local. Destaque também para o grupo Mombojó e Zulumbi. Programação completa aqui.


Por Ezio Jemma

Notícias recomendadas

eFootball PES 2020 lança DLC da UEFA Euro 2020

Jogos

F1 2020 anuncia os carros da Deluxe Schumacher Edition

Jogos

EA lança primeira onda de jogos na Steam

Jogos

PUBG estará gratuito na Steam neste final de semana

Jogos

Jogo do Bob Esponja traz novo vídeo focado no multiplayer

Jogos

10 autores negros que você precisa conhecer e ler o quanto antes

Literatura