Guia da Semana

De 2 a 7 de abril, Florianópolis recebe a 1º Semana de Arte Popular (SAPO), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). De terça a domigo acontecem a Semana do povo; debates; Mostra de Dança, Artes Visuais, Música, Cinema e Teatro; Oficinas; Sarau; Batalha de MC’s e de Breaking.

+ Shows imperdíveis no mês de abril em Florianópolis
+ Veja as principais estreias de abril

A proposta da SAPO se deu a partir da iniciativa do movimento estudantil como uma das propostas da gestão “Voz Ativa” do Diretório Central dos Estudantes da UFSC, com aporio de grupos estudantis da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). A Semana busca potencializar a arte como instrumento de intervenção social.

A principal ideia do festival é problematizar a universidade, como espaço público inserido dentro de um contexto maior, que é a cidade. Por isso da importância dos artistas populares terem um espaço de expressão, de experimentação e encontro entre as manifestações de diferentes linguagens, o que perpassa pela ampliação dos espaços públicos e pela garantia do caráter publico dos que já existem.

A programação completa pode ser vista no site oficial da Semana de Arte Popular.

Por Juliane Corrêa

Atualizado em 4 Abr 2013.