Guia da Semana

A Família Addams e seus personagens

Conheça os grandes atores que já interpretaram personagens da Família Addams.

Antes de fazer sucesso nos palcos paulistanos, a Família Addams passou por outras mídias como: quadrinhos, TV, cinema... Os personagens foram criados em 1964 por Charles Addams para um cartun na revista norte-americana The New Yorker. O sucesso foi tanto, que logo os habitantes da estranha mansão ganharam vida em um seriado de TV.

Em quase 50 anos de existência, muitos atores e atrizes já deram vida (e morte) para os Addams. O Guia da Semana separou três dos personagens mais famososada família e os grandes nomes por trás deles!

Gomez Addams


John Astin

John Astin foi o primeiro a vestir o terno e bigode do patriarca da família, mas esta não foi sua única participação na TV. O cara também interpretou o Charada no seriado do Batman do anos 60 e passou sua carreira fazendo filmes trash como O Ataque dos Tomates Assassinos.

No filme dos anos 90 o papel foi retomado por Raul Julia, que depois de Gomez interpretou outro personagem clássico da cultura POP: o vilão M. Bison, em Street Fighter. Já no musical da Broadway, quem usou o bigode foi Nathan Lane, que já havia feito sucesso nos palcos e cinema americanos com Os Produtores.

No Brasil, o papel ficou para o ator e cantor Daniel Boaventura, que atuou em alguns musicais que passaram por São Paulo como Evita, My Fair Lady, Chicago e a primeira versão do musical A Bela e a Fera.

Morticia Addams


Carolyn Jones

A primeira a interpretar a esposa de Gomez foi Carolyn Jones e, apesar de sua beleza, a série de TV foi o ponto alto de sua carreira. O mesmo não pode ser dito de Anjelica Houston, que sempre teve uma carreria sólida nos cinemas, tendo atuado em filmes recentens como Os Excêntricos TenenbaumsViagem a DarjeelingA Vida Marinha com Steve Zissou.

Já na Broadway foi Brooke Shields, quem vestiu o longo e apertado vestido preto. A atriz ficou conhecida no Brasil por seu papel no filme clássico A Lagoa Azul. No Teatro Abril, quem interpreta Mortícia é Marisa Orth, que ficou famosa por seu personagem Magda, em Sai de Baixo.

Fester Addams

Jackie Coogan

Apesar de chamado de Fester, o personagem ficou conhecido por aqui como Tio Chico. O primeiro a interpretá-lo foi Jackie Coogan, que é ninguém mais, ninguém menos, do que o menino do clássico preto e branco O Garoto, de Charles Chaplin. 

Já no filme, o papel ficou para Christopher Lloyd, que conquistou Holywood no papel de Dr. Brown da trilogia De Volta para o Futuro. No musical paulistano, quem interpreta o excêntrico personagem é o ator Claudio Galvan, que também é dublador do pato Donald no Brasil.

Atualizado em 10 Abr 2012.

Por Edson Castro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Museu da Empatia chega a São Paulo com instalação interativa; saiba mais!

Projeto temporário permite que as pessoas se coloquem no lugar das outras

Obras do MASP agora podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Museu integra a partir de hoje o acervo do Google Arts & Culture

Museu do Café, em Santos, inaugura exposição gratuita sobre propaganda da bebida

A partir de 28 de dezembro, os visitantes poderão conhecer as estratégias das marcas de café de 1900 a 1959

Especial férias: MASP abre ao público em todas as segundas-feiras de Janeiro

Programação de férias disponibiliza cinco dias a mais para visitar o Museu

5 motivos para assistir ao documentário "O começo da vida" na Netflix

O filme mostra a importância dos primeiros anos de vida sob a ótica dos quatro cantos do mundo

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas