Guia da Semana
Arte
Por Redação Guia da Semana

Imperdível da Semana - Circuito Ordinário

Espetáculo em cartaz no Teatro Eva Herz mostra embate entre uma informante e um comissário.

Denise Del Vecchio em cena da peça Circuito Ordinário (Otávio Dias/Divulgação)

Por Guilherme Udo

Após uma temporada de sucesso no Teatro Anhembi Morumbi, a peça Circuito Ordinário ocupa o palco do Teatro Eva Herz. A trama procura mostrar que nem tudo o que está escrito é verdade e traz a consagrada atriz Denise Del Vecchio ao lado de Henrique Benjamin, que também assina a tradução do texto.

Em cena, uma informante, exemplar uma cidadã de conduta exemplar, que passa a ser suspeita dos crimes que ajudou a delatar. Ela é convocada a prestar esclarecimentos para um informante sobre as denúncias que a tem como infratora. A plateia é então envolvida em um jogo de palavras e poder, no qual não se sabe em que personagem acreditar.

Denise prova mais uma vez porque é considerada uma das melhores atrizes da cena teatral. Constrói sua personagem de uma forma que consegue chocar o público que vê a transformação de uma simples senhora em um ser colossal, caminha da fragilidade para o total poder sem o menor esforço.

Henrique apoia a parceira de cena e oferece os contrapontos de forma correta e ágil. Sabe lidar com as provocações oferecidas pela atriz, mas, apesar da familiaridade com o texto que traduziu, em alguns momentos não consegue convencer que aquelas palavras eram do comissário. Talvez sua intenção seja mesmo soar falso, mas a sacada não convence.

A direção ficou a cargo de Otávio Martins, presença constante nos teatros da cidade - seja como ator ou diretor. Ele conseguiu arquitetar com perfeição a dramaturgia no palco. Sob sua orientação, os atores parecem dançar um tango em cena com todos os seus momentos de tensão e relaxamento.

A peça, que é uma boa oportunidade de ver um texto sagaz interpretado por ótimos atores, fica em cartaz até o final do ano no pequeno teatro dentro da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em plena Avenida Paulista. 


Atualizado em 1 Dez 2011.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte