Guia da Semana
Arte
Por Nathália Tourais

Inscrições para o 21º Cultura Inglesa Festival estão abertas

Interessados têm até o dia 1º de novembro para enviar projetos inspirados na cultura britânica em diversas áreas.

Inscrições para o 21º Cultura Inglesa Festival já estão abertas (Divulgação - Facebook)

A Cultura Inglesa está com inscrições abertas para o 21º Edital do Cultura Inglesa Festival. Até o dia 1º de novembro, a instituição recebe registros de projetos inspirados na cultura britânica nas áreas de artes visuais, curta-metragem digital, teatro adulto, teatro infantil e dança contemporânea.

Para quem ainda não conhece, o Cultura Inglesa Festival é um evento anual de arte e entretenimento que promove a cultura britânica e fomenta a produção artística paulista e catarinense, reunindo artistas brasileiros e britânicos em um grande festival que já faz parte do calendário cultural de São Paulo. 

O processo de avaliação será realizado por um comitê seletivo composto por três a cinco curadores, especializados nas categorias contempladas no Festival, definidos pela Cultura Inglesa. Ao todo serão escolhidos 11 trabalhos. Para as categorias de curta-metragem digital, dança, teatro adulto e infantil serão selecionados dois projetos por área. Já em artes visuais serão eleitas três criações.

Os projetos selecionados serão apresentados em diversos espaços da cidade de São Paulo, entre maio e junho de 2017 e como prêmio, a título de patrocínio, receberão um valor entre R$ 25 a R$ 53 mil dependendo da categoria. O nome dos selecionados será informado no dia 16 de dezembro de 2016.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Departamento Cultural da Cultura Inglesa, que fica localizado na Rua Ferreira de Araújo, 741, em Pinheiros, de segunda a sexta, exceto feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 25 de outubro. Nos dias 26, 27, 28 e 31 de outubro e dia 01 de novembro, as inscrições podem ser feitas das 15h às 20h ou enviadas pelos Correios, somente em SEDEX. Para mais informações e regulamento do edital acesse aqui.


Por Nathália Tourais

Atualizado em 6 Set 2016.

Mais notícias

Google Arts & Culture disponibiliza tour virtual e coleções digitais do acervo do Museu Nacional

Arte

Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro disponibiliza online seu acervo de pintura com mais de 400 itens

Arte

B3 cede obras de grandes nomes do movimento modernista ao MASP

Arte

Inhotim lança duas novas exposições virtuais no Google Arts & Culture

Arte

Google Arts&Culture disponibiliza obras do artista plástico e militante político Antonio Benetazzo; saiba mais!

Arte

Agora você pode visitar a exposição dos 20 anos de Harry Potter em uma plataforma online do Google; saiba mais!

Arte