Guia da Semana

Na última sexta feira, dia 30 de setembro, o Museu do Amanhã foi homenageado no Leading Culture Destinations Awards, prêmio britânico considerado o Oscar dos Museus. Ricardo Piquet, diretor-presidente do Museu do Amanhã, recebeu o troféu na categoria melhor museu do ano da América do Sul e Central (Best New Museum of the Year - South & Central America), que considera as instituições inauguradas e/ou reformadas nos últimos 15 meses. A instituição carioca superou o Museo Internacional del Barroco, em Puebla, México, e o Space Caribbean, em Kingston, Jamaica.

"É um grande orgulho para um museu tão jovem receber tamanho reconhecimento. Em pouco mais de nove meses, o Museu do Amanhã se tornou uma referência mundial, atraindo um público que supera um milhão de pessoas. Este prêmio coroa o esforço de ampliar o debate dos amanhãs possíveis e de um futuro melhor para todos. Algo de que amo fazer parte", comemorou Piquet.

Para quem ainda não conhece, o museu é um espaço de conhecimento que proporciona uma reflexão ética sobre o amanhã que queremos, uma visão dos futuros possíveis que podemos construir a partir das nossas decisões, em uma perspectiva de convivência com o planeta e entre nós mesmos.

SERVIÇO

Endereço: Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro - RJ
Telefone: (21) 3812-1800
Horário de funcionamento: de terça a domingo, com entrada das 10h às 17h

Por Nathália Tourais

Atualizado em 3 Out 2016.