Guia da Semana

Oficina de Cultura gratuita promove mais de quinhentas atividades

A programação é pra todo mundo e conta com oficinas de música, artes plásticas, cinema, teatro, dança e muito mais.

A Secretaria de Cultura, junto com o Governo de São Paulo e a Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura, promove o programa Oficinas Culturais no segundo trimestre de 2014 com um agenda repleta de atividades em todo o Estado de São Paulo.

São 536 atividades espalhadas em 21 Oficinas Culturais do estado -- sendo que seis delas na capital -- com oficinas e palestras para crianças, adultos e terceira idade que abordam diversos temas relacionado com arte como música, cinema, artes plásticas, teatro e dança.

As matrículas são gratuitas e qualquer um pode participar. Vale lembrar que em alguns cursos é preciso enviar um material para ser aprovado previamente. Ao todo são 20.845 vagas e as inscrições já estão abertas. Para mais informações sobre as atividades é só acessar o site oficinasculturais.org.br.

Sobre o programa

O Oficinas Culturais do Estado de São Paulo acontece há mais de trinta anos e segundo o site da Secretaria da Cultura, o projeto foi reformulado para trazer uma proposta cada vez mais criativa e inovadora tanto que a nova estrutura das Oficinas trabalha com os seguintes Programas: Programas das Ações de Formação; Programas das Ações de Articulação; Programas das Ações Virtuais; Programa de Qualificação em Artes: Teatro e Dança.

Cidades da Região Metropolitana participantes: Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu Das Artes, Ferraz De Vasconcelos, Francisco Morato, Franco Da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapecerica Da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mogi Das Cruzes, Osasco, Pirapora Do Bom Jesus, Poá, Salesópolis, Santa Isabel, Santana De Parnaíba, Santo André, São Caetano Do Sul, São Lourenço Da Serra, Suzano, Taboão Da Serra e Vargem Grande Paulista

Cidades do interior participantes: São José dos Campos, Ribeirão Preto, Limeira, São José do Rio Preto, Iguape, Bauru, Sorocaba, São João da Boa Vista, Campinas, Araraquara, Santos, São Carlos, Araçatuba, Marília e Presidente Prudente

 

Atualizado em 23 Abr 2014.

Por Juliana Andrade
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Obras do MASP agora podem ser vistas em plataforma on-line gratuita

Museu integra a partir de hoje o acervo do Google Arts & Culture

Museu do Café, em Santos, inaugura exposição gratuita sobre propaganda da bebida

A partir de 28 de dezembro, os visitantes poderão conhecer as estratégias das marcas de café de 1900 a 1959

Especial férias: MASP abre ao público em todas as segundas-feiras de Janeiro

Programação de férias disponibiliza cinco dias a mais para visitar o Museu

5 motivos para assistir ao documentário "O começo da vida" na Netflix

O filme mostra a importância dos primeiros anos de vida sob a ótica dos quatro cantos do mundo

5 hotéis ao redor do mundo que são verdadeiras obras de arte

Confira locais com acomodações incríveis, mas que têm obras como protagonistas

Evolução dos emojis ganha instalação no Museu de Arte Moderna de NY

Os primeiros emoctions, criados em 1999, também entram para a coleção MoMA