Guia da Semana

Se você mora sozinho, tem um salão de festas ou liberdade para chamar uma galera para tomar bons drinks e ouvir música na sua casa, já pensou em fazer uma festa neste fim de semana? É uma boa alternativa em meio a tantas baladas e bares caros espalhados por aí, além de ser uma boa oportunidade para jogar conversa fora e se divertir em um ambiente seguro e confortável.

+ 11 dicas infalíveis para economizar na balada
+ Veja como fazer um after party na sua casa em 9 passos
+ Confira como fazer uma pool party incrível
+ Ménage a trois: tudo o que você precisa saber

E não pense que não dá para inovar no quesito "House Party", afinal, são inúmeras as opções de temas para variar a decoração e extras da festa. Se liga em 15 ideias super legais de temas rápidos e baratos - que prometem ser um sucesso:

A festa inspirada nos anos 80 é a mais clássica de todas, em que o que reina é a grande variedade de músicas flashback, calças boca de sino e acessórios espalhafatosos. Capriche na playlist e let’s party!

Um jantarzinho mexicano é super fácil de fazer e agrada a todos. Além disso, temos como grande aliado a Tequila como drink principal da noite. Na decoração vale investir principalmente em chapéus mexicanos e quem sabe também em um telão passando “Ursupadora” no fundo?

Drinks tropicais, com direito a guarda-chuvinha no copo e beach music são ótimas pedidas para festas Havaianas. Como vestimenta, vale investir em saias havaianas para as mulheres e camisa com estampa floral para os homens.

Imagina todos os seus amigos com maquiagem de zumbi? Essa com certeza é uma das mais legais, pois não precisa de muito tempo e nem dinheiro, é só caprichar na produção e investir em brejas e destilados para a festa ficar mais divertida.

Como o próprio nome já sugere, homens se vestem de mulher e vice-versa. Esse tipo de festa costuma ser das mais cômicas e engraçadas. Espere para ver as fotos no dia seguinte!

Quem não adora ir a festas infantis – tirando a quantidade de crianças correndo e gritando? Agora imagina fazer uma dessas, mas apenas com adultos e regada a muita bebida... Incrível!

Apesar de já ter se tornado um pouco clichê, uma festa de máscaras é sempre legal e sexy. Vale a pena investir, e o custo é super baixo.

Troque as lâmpadas da sua casa por luz negra e de preferência, peça para seus convidados irem de branco. O resultado será dos mais psicodélicos. E claro, invista em artigos coloridos para refletirem a luz.

Festas do pijama costumam ser das mais confortáveis, que tal uma noite do pijama com direito a drinks mil e seus melhores amigos?

Arme uma festa rock’n’roll e peça para seus amigos capricharem nas fantasias, afinal, astro do rock é o que não falta para se inspirar.

Quer fazer uma festinha mais selvagem? Arrase no sadomasoquismo. Compre chicotes, artigos de couro e transforme sua casa em um inferninho dos bons. E claro, não tem graça se os convidados não forem vestidos no traje.

Dependendo do número de pessoas e do grau de intimidade entre elas, que tal fazer uma festa em que só entra quem estiver de lingerie ou roupa de praia? E claro, no verão, por favor. Se você tiver piscina em casa, pode estender para um pool party, né?

Já que todos odeiam festa do branco, que tal pensar em algo novo? Festa das cores, em que você escolhe uma cor e os convidados têm que vir naquelas cores. Invista também na decoração temática.

Já que esse é o assunto do momento, que tal fazer uma festa hipster? Em que só entra quem estiver vestido como um. Vale também pensar em alternativas para a decoração, como bigodes espalhados pela parede ou pôsteres com frases do tipo “Keep Calm and Carry On”.

Você não precisa ter um aparelho de karaokê em casa para fazer essa festa; basta um computador, microfone, caixa de som e internet. Diversos sites oferecem o serviço gratuito. Quem canta seus males espanta e essa festa sem dúvida é a mais legal de todas.

Por matita iazzetta

Atualizado em 13 Jul 2015.