Guia da Semana

Aqui no ObaOba, vamos muito além das rabanadas. Entre os dias quinta e sábado, 24 a 26 de dezembro, a Cidade Maravilhosa tem algumas opções para quem não consegue ficar quieto em casa.

+ 9 mitos e verdades sobre raves
+ Festivais de música eletrônica e raves no Brasil em 2015
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

Do bom e velho rock 'n roll ao pesado do tamborzão, selecionamos 5 Festas para curtir durante o Natal no Rio de Janeiro.

Para começar, mentimos. O Bar Bukowski, em Botafogo não faz uma festa só, mas uma programação de três dias, que começa no dia 24 com a chegada do Papai Noel e seus duendes e vai até o dia 26, com a festa "As merdas que deixamos pra trás". Tudo ao som de rock, que é da casa. A programação completa aqui.

Na sexta, dia do nascimento do bom menino, a programação é ainda mais ampla. Tem o Baile de Esquerda no Gafieira Elite, que os vermelhinhos adoram. No Arco do Teles as festas Trap'In e Blackada reúnem o melhor da black music, incluindo trap, dubstep e hip hop. E tem tamborzão: no Lapa 40 Graus o primeiro bloco de funk do país Carrossel de Emoções faz sua edição especial.

No sábado, pra finalizar, tem o Badauê da Alice Caymmi. A cantora vai mostrar para o Clube Democráticos, na Lapa, como funciona em Salvador, misturando o som do Latino com Silvio Caldas e indo do funk ao axé dos anos 90. Vai ter drag, performance, intervenção e, segundo ela "nada careta ou cabeçudo".

Por Marco Sá

Atualizado em 23 Dez 2015.