Guia da Semana

Muitas mulheres saem para a balada apenas para dançar e se divertir com as amigas, sem nenhuma intenção de conhecer gente nova e paquerar. Outras, entretanto, saem exatamente com esse intuito, desejando chamar a atenção dos gatos na balada e possivelmente curtir uma paquera e uma ficada.

+ 15 dicas de como não zerar na balada e pegar um boy magia
+ 10 atitudes masculinas na balada que as mulheres odeiam
+ Baladas que você tem que conhecer antes de morrer

Se você faz parte desse segundo time, algumas dicas podem ajudá-la a cumprir esse objetivo, a ficar mais bonita, poderosa e sexy, de modo que aquele gatinho que está na mira seja atraído por você.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de moda para chamar atenção do gato na balada. Vai perder? Acompanhe com a gente!

Confortável acima de tudo

Image and video hosting by TinyPic

Independente da roupa que você escolher, o primeiro passo é prezar pelo conforto. Se você vestir uma roupa que te deixe passar frio, uma tomara que caia que fique caindo, uma saia apertada que não te deixa à vontade ou um sapato de salto que machuca seus pés, você não conseguirá agir naturalmente na balada.

Siga seu estilo

Além das roupas confortáveis, é preciso que você também respeite seu estilo, usando roupas que tenham a ver com você e que não te transformem naquilo que você não é! Se você não seguir o seu estilo, certamente perderá a naturalidade e se sentirá um peixe fora d’água, comprometendo mais uma vez a sua autoconfiança e o seu poder de atração sobre os outros.

Maquiagem leve

Image and video hosting by TinyPic

Isso é um fato: em várias pesquisas feitas com homens, eles dizem preferir as mulheres com maquiagens leves e naturais, que não transformem o rosto delas em máscaras. Portanto, se o seu objetivo é chamar a atenção do gatinho no bom sentido, não exagere na maquiagem. Se você gosta de um olho bem pintado, passe um batom claro; se você gosta de um bom batom vermelho, faça uma maquiagem discreta nos olhos. A dica geral é essa: não carregar nos olhos e na boca ao mesmo tempo.

Cabelo solto

Image and video hosting by TinyPic

Essa é outra dica baseada em pesquisas: os homens gostam de cabelo solto e preferencialmente grandes. Para eles, não há nada mais sedutor que uma mulher dançando com os cabelos soltos e em movimento. Isso é associado imediatamente à feminilidade e à sensualidade. Se quiser prendê-lo, faça um rabo de cavalo, um coque ou uma trança. Nada de penteados exagerados com topetes ou laquês, pois eles envelhecem o seu visual.

Roupas que revelam as curvas

Image and video hosting by TinyPic

É fato que roupas justas chamam mais a atenção que roupas largas, pois as primeiras revelam as curvas femininas, tão cobiçadas pelos homens. Sendo assim, se você quer um ataque feroz e se sente à vontade no estilo femme fatale, invista em vestidinhos colados, que marcam bem a cintura, o quadril e o bumbum. Por onde você passar haverá olhares e interesses em te conhecer!

Decotes

Image and video hosting by TinyPic

Os decotes são outro elemento que chamam a atenção para o corpo feminino, e com toda certeza atraem olhares e interesses com segundas intenções. Se você se sente à vontade com os indiscretos olhares masculinos, invista em um bom decote, seja ele em um vestido ou uma blusa.

Salto alto

Image and video hosting by TinyPic

O salto alto é desde sempre sinônimo de poder e de sensualidade, melhorando a postura corporal e deixando as mulheres mais imponentes. Para chamar a atenção do gato na balada eles são uma peça-chave, principalmente se você for baixinha e quer parecer maior. Se você já é muito alta, evite-o, pois senão você corre o risco de ficar maior que todos os homens da balada.

Atualizado em 20 Mai 2015.