Guia da Semana

As festas cariocas invadiram São Paulo com tudo - e foram muito bem recebidas pela noite paulistana! Com um clima único, alegre e despojado, esse tipo de festa itinerante está cada vez mais marcando presença por aqui. No som, o ritmo carnavalesco, o funk melody e as brasilidades contagiantes tomam conta da noite para não deixar ninguém parado!

+ 10 truques para arrasar nos looks sem sutiã
+ 20 coisas que todo carioca passa quando vai a São Paulo
+ 18 provas definitivas de que balada é melhor que bar

Ficou com vontade de curtir esse outro tipo de balada? Então dá uma olhada nessas 9 festas cariocas imperdíveis para curtir em São Paulo. Para você cair na night no melhor estilo carioca!

1. Baile da Favorita

O Baile da Favorita é uma grande festa carioca que hoje já conquistou o Brasil inteiro, acontecendo em diversos estados. Como todo bom baile funk carioca, as atrações não deixam a desejar: Ludmilla, Nego do Borel, MC Marcinho, Mc Koringa e Naldo foram atrações principais das últimas edições.

A próxima edição em São Paulo é no dia 14 de outubro, na Audio Club SP. Não perca!

2. Baile do Buchecha

O cantor carioca realiza seu próprio baile, que já é um sucesso em diversos estados do país: é o Baile do Buchecha! Muito funk melody, animação e nostalgia (com os melhores hits dos anos 90) é o que nunca falta nessa festa. Relembre a melhor época do funk com as músicas "Só Love", "Hot Dog", "Quero te encontrar", "Fico assim sem você" e muito mais!

Se você quer curtir o melhor do funk carioca, não pode perder a próxima edição da festa aqui em São Paulo!

3. Baile do Zeh Pretim

A festa Baile do Zeh Pretim nasceu no Rio de Janeiro e já conquistou seu espaço na noite paulistana! Quem comanda a folia é o DJ Zeh Pretim, que também é carioca e toca o melhor do indie, pop, rock e hip hop dos anos 80 e 90. A festa também traz brasilidades contagiantes (com músicas do Tim Maia e Jorge Ben Jor, por exemplo) e muita animação para a noite. Essa festa é tão carioca que rola até o tradicional Biscoito Globo em suas edições!

A festa ainda não tem data marcada para acontecer de novo em São Paulo, mas acompanhe a página para não perder as novidades.

4. Chá da Alice

A folia carioca se mistura com os elementos da fábula Alice no País das Maravilhas nessa festa imperdível! E o Chá da Alice, que já teve várias edições em São Paulo e promete sempre uma noite muito animada. Os personagens - como o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas e a própria Alice - ficam na pista distribuindo shots de "chá alcoólico" pra galera! No som, o melhor da música brasileira e do pop.

A próxima edição em São Paulo acontece no dia 10 de setembro, na Via Matarazzo. Não perca!

5. Samba de Santa Clara

A festa Samba de Santa Clara é comandada pelo grupo carioca - de mesmo nome - e já conquistou a vida noturna por todo país. O grupo foi fundado a partir de um bloco de carnaval do Rio de Janeiro, que homenageava Jorge Ben Jor com seu repertório. Se você quer curtir o melhor das brasilidades contagiantes e do ritmo carnavalesco, não pode perder a próxima edição em SP!

O Samba de Santa Clara vem para São Paulo no dia 6 de setembro, no Esporte Clube Pinheiros. Não perca!

6. Baile do Dennis

Dennis DJ, um dos maiores produtores e DJs do Brasil, entrou na onda carioca de bailes e decidiu montar o seu próprio: é o Baile do Dennis! A festa é uma das mais disputadas por onde quer que passa - misturando o funk com batidas eletrônicas, a festa é animada do começo ao fim! Além disso, Dennis recebe convidados ilustres na sua festa: como MC Guimê, MC Livinho, K9, MC Jhey e entre outros funkeiros de responsa.

A próxima festa em SP está marcada para 23 de setembro, sem local definido. Confira mais informações no site oficial do DJ!

7. Tardezinha

A festa carioca Tardezinha invadiu São Paulo numa primeira edição de muito sucesso - e, pelo jeito, veio para ficar. Na estreia paulistana, a festa contou com a participação de, ninguém mais, ninguém menos, do que o cantor Thiaguinho! Para curtir uma noite de muito samba, funk, pagode, eletrônico e animação no melhor estilo carioca, você não pode perder a próxima edição em SP!

Fique de olho na página da Fishfire, que realiza a festa em SP, para informações sobre o próximo evento!

8. Esbórnia

A festa Esbórnia nasceu no Rio e já conquistou o Brasil inteiro - inclusive já aterrisou aqui em São Paulo também! A festa é open bar e conta sempre com os melhores DJs do eletrônico para animar a festa. E, de tão carioca, já rolou open de Biscoito Globo e mate, acredita? Se você quiser curtir uma noite 100% carioca, não pode perder a próxima!

Fique de olho na página da festa e não perca a próxima edição em São Paulo.

9. Farofada

A festa Farofada acontece no Rio e em SP, mas ela nasceu em solo paulista! Apesar disso, ela traz consigo um ritmo de carnaval tão animado que entra para essa lista de festas "cariocas"! Guarda-chuvas coloridos e serpentinas são tradição da festa, que é animada com muitas brasilidades, axé, funk e blocos de carnaval. Preta Gil, Bloco Casa Comigo, Jorge Ben Jor, Falamansa, Samba de Santa Clara e Só Para Contrariar foram atrações em edições passadas.

Quem realiza essa folia fora de época é a agência Fishfire Ideas - acompanhe a páginapara não perder a próxima edição!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 2 Out 2016.