Guia da Semana

Depois de assistir aos jogos da Copa na Arena da Baixada, uma boa dica para os turistas é saber quais são as principais baladas próximas do estádio. Qual o tipo de música de toca? O que rola por lá?

+ Veja quais são os jogadores mais gatos da Copa do Mundo de 2014
+ Relembre as seleções que deixaram a desejar nas Copas do Mundo
+ 12 coisas para fazer usando o dinheiro dos ingressos da Copa

Pensando em receber bem todos os turistas, o ObaOba separou algumas baladas próximas da Arena. Que tal conhecer a noite curitibana? #partiu pra night!

Hermes



O Hermes Bar existe desde a década de 60, e fica na Avenida Iguaçu, pertinho da Arena. MPB, Jazz e Blues são os gêneros populares que se alternam na programação da casa. O Hermes conta com dois ambientes diferenciados, o Principal e o Porão, esse último ideal para festas particulares e apresentação de bandas e festivais.

Crossroads



O Crossroads integra o trio de bares mais famosos na Avenida Iguaçu e está na ativa desde o final da década de 90. De terça a domingo, uma banda diferente se apresenta no local para agitar o público. A The Elder é a atração das quintas, com repertório que mescla letras do Nirvana, Pearl Jam e Rolling Stones. O CrackerJack Band, grupo residente do Crossroads desde a inauguração, anima os sábados. Além da música ao vivo, o bar tem um menu enriquecido por petiscos, saladas, sanduíches e pratos especiais.

Aos Democratas



Para quem gosta de futebol, samba e bons petiscos, o Aos Democratas é o lugar. O Demobloco, bloco de bateria da própria casa, agita o público com os grandes sucessos do samba. Personalidades como Neguinho da Beija-Flor, Arlindo Cruz e Jorge Aragão já passaram pelo bar! O Aos Democratas fica na Doutor Pedrosa, perto do Shopping Curitiba.

Club Vibe



O Club Vibe foi inaugurado em dezembro de 2011 e, de lá pra cá, reforçou o conceito de música eletrônica na cidade. Foi o único club de Curitiba a ter entrado no ranking das 100 melhores casas de e-music do mundo, conforme a DJ Mag. A casa passou por reformas em 2013 e ampliou a área de camarotes e banheiros. Atrações internacionais como Hernan Cattaneo e John Digweed já deixaram sua marca registrada na casa!

DUC Club



Localizada no coração do Batel, a DUC Club possui influência da decoração dos salões franceses do século 16, onde as peças clássicas se misturam às luzes coloridas da casa. A DUC tem um conceito europeu de “nightlife”, combinação de um serviço “Super Premium” com a moda, a música e a tecnologia.

Vox



O bar Vox fica em um casarão de dois andares, onde no térreo funciona uma pista de dança com músicas eletrônicas e pop. Já no piso superior funciona um bar com uma atmosfera mais íntima, com sofás, luz de velas, paredes pintadas de vermelho e móveis antigos. O drinque cosmopolitan é um dos mais pedidos pelos clientes, podendo ser feito com vodca nacional ou importada, a gosto do cliente.

Wood´s Curitiba



Para quem curte música sertaneja, o Wood´s Curitiba é o destino certo! A casa é uma das mais badaladas da cidade quando o ritmo é o sertanejo. Nomes como Michel Teló, João Neto e Frederico, Maria Cecília e Rodolfo e Guilherme e Santiago já passaram por lá!

Shed Bar



Depois do sucesso em Balneário Camboriú (SC) e Campinas (SP), foi a vez de Curitiba receber o Shed Western Bar. Quintas e sábados são os dias para curtir o melhor do sertanejo universitário na capital paranaense. A casa fica na Avenida Bispo Dom José e apresenta cantores regionais semanalmente.

Demais fotos: Divulgação

Atualizado em 14 Mai 2014.