Guia da Semana

O Burning Man nasceu em 1986, em Baker Beach, nos Estados Unidos; mas o que antes era apenas um encontro entre um grupo de amigos, hoje é um dos eventos mais revolucionários e autênticos do ano. Com a proposta de criar uma cidade temporária no meio do deserto, mais especificamente em Black Rock, Nevada, a imensa comunidade de burners se reúne anualmente para participar de uma experiência humana, espiritual, artística e musical.

Após tantos anos de sucesso, parece que finalmente esse ritual deslumbrante irá acontecer nas terras brasileiras - e ao que tudo indica será em uma praia no Nordeste. A edição regional é uma prática comum e vários países organizam as suas, a Argentina, por exemplo, é responsável pela 'Fuego Austral'.

E o sonho dos burners tupiniquins já tem data, sabia? O evento deve acontecer de 27 de dezembro a 2 de janeiro 2018/2019 e os ingressos estão programados para serem vendidos a partir de março.

No site oficial, os organizadores informam sobre bastante coisa e tiram dúvidas, inclusive pontuam diversas vezes que a comunidade só se forma com a ajuda de todos, então voluntários são mais que bem-vindos em várias áreas - aliás, você pode ver se consegue ajudar de alguma forma clicando aqui e preenchendo o formulário.

Como não animar com uma notícia dessas? Já estamos ansiosos! Para ficar de olho em todas as novidades, só seguir o Burning Man Brasil no Facebook.e ficar de olho no Oba - porque claro que vamos divulgar TUDO.

12 instalações de arte incríveis que já passaram pelos festivais Burning Man e Coachella

Os artistas não economizam nas ideias surreais - e gigantescas!

Fique por dentro da agenda de shows internacionais no Brasil em 2018

Saiba quais artistas e bandas estão confirmados no país e os que ainda estão só nos boatos

31 looks estilosos e confortáveis para usar no Lollapalooza Brasil 2018

Produções descoladas e zero complicadas pra fazer bonito no festival

Por Juliane Romanini

Atualizado em 2 Fev 2018.