Guia da Semana

São Paulo respira criatividade e não é à toa que é considerada uma das cidades mais modernas do Brasil. No quesito rolês noturnos, a metrópole tem muito o que oferecer! As baladas, por exemplo, saíram um pouco da mesmice e algumas casas apostam em serviços de entretenimento, como boliche e sinuca, e até espaços criativos.

Para quem está afim de ir além da pista de dança, veja 6 casas noturnas diferentes para conhecer em São Paulo:

Tokyo


Foto: Marcos Bacon/Divulgação/Tokyo (via assessoria)

O centro de São Paulo ganhou um toque oriental em 2018. Desde o começo de maio, o complexo cultural Tokyo ocupa um prédio no coração da cidade. Inspirado na cultura da metrópole japonesa, com opções de entretenimento tanto musical quanto artística, o espaço, idealizado pelos sócios Junior Passini e Fábio Balestro após uma viagem ao Japão, é inspirado na verticalização cultural urbana e underground da capital Tóquio – inclusive o cenário lembra filmes como 'Encontros e Desencontros' e 'Blade Runner'. Ali, o público pode aproveitar desde restaurante e karaokê a andares voltados para economia criativa e pista no rooftop.

Endereço: Rua Major Sertório, 110 - Centro
Confira a programação aqui

Casa da Luz


Foto: Reprodução/Facebook Casa da Luz (Fotógrafo I HATE FLASH) | Reprodução/Facebook Casa da Luz (Fotógrafo I HATE FLASH)

A descolada Casa da Luz é point da galera que adora um rolê acessível, da entrada aos preços praticados no bar. Com cervejas e drinks baratos, o espaço é palco de festas ecléticas, indo do funk ao rock, e recebe, no primeira andar, algumas exposições, cinema e um mini bar com opções de comidas para matar a fome durante a madrugada. Sofás e um amplo cômodo viram espaço para conversas e até uma sonequinha, rs.

Endereço: Rua Mauá, 512- Centro
Confira a programação aqui

Blitz Haus


Foto: Reprodução/Facebook Blitz Haus (Fotógrafo Raul Ortigoza) | Reprodução/Facebook Blitz Haus (Fotógrafo Kaique Talles)

A Blitz Haus é um dos lugares que agitam a Rua Augusta ao longo da noite. A pista, pequena e fervida, funciona de quinta a sábado e recebe sons nacionais e internacionais, do rock ao pop e funk - sem contar as festas open bar. Para comer, o restaurante no térreo reúne no cardápio lanches, porções e sobremesas. Fãs de fliperamas podem descontrair no primeiro andar, que mescla espaço de descanso com arcade games.

Endereço: R. Augusta, 657 - Consolação
Horário de funcionamento: quinta a sábado, das 22h às 6h.

Cafe de La Musique


Foto: Henrique Peron/Divulgação (via assessoria)

A requintada casa Cafe de La Musique, que é sucesso no litoral paulista, trouxe o conceito de dining club para a capital paulista. O local, mais intimista, tem 260 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas. A área é dividida em restaurante (que serve pratos da alta gastronomia com opções que vão de petiscos a pratos quentes e sobremesas), bar, pista e fumódromo. A carta de bebidas é ampla: são cerca de 61 rótulos internacionais e 10 coquetéis autorais feitos por Fabiano Takachaschi.

Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 358 - Itaim
Horário de funcionamento: terças e quartas, das 19h às 2h; quinta a sábado, das 19h às 4h; fechado aos domingos e segundas.

Villa Country


Foto: Reprodução/Facebook Villa Country (Fotógrafo Marcelo Brammer)

Localizado no bairro da Água Branca, o Villa Country é a maior casa temática sertaneja da América Latina. Semanalmente acontecem shows nos diversos palcos da balada, principalmente às quintas, dia em que grandes atrações dominam o espaço. A casa noturna ainda tem loja oficial e restaurante.

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 774 - Água Branca
Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 20h às 5h.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Confira as baladas que têm mais de uma pista de dança em São Paulo

Do pop ao rock e eletrônico. Conheça as baladas que oferecem mais um estilo de música para o público.

Confira as melhores festas e baladas para curtir música brasileira em São Paulo

Que tal curtir uma noite cheia de animação e brasilidades contagiantes?

Veja um roteiro com as melhores baladas perto de metrô para frequentar em São Paulo

Os melhores points pra quem não tá afim de gastar uma grana com táxi

Por Juliane Romanini

Atualizado em 23 Dez 2018.