Guia da Semana

Se tem uma parada que é diversão garantida, é karaokê. Não tem erro, junta a galera pra comemorar aniversário ou só soltar a voz mesmo, sem nenhum medo de passar vergonha.

+ 9 mitos e verdades sobre raves
+ Festivais de música eletrônica e raves no Brasil em 2015
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música

O ObaOba selecionou as melhores - mesmo - opções de Karaokê no Rio de Janeiro pra você brilhar no palco, pelo menos por alguns minutos. Vem ver!

Jazz In' Champanheria

Toda quarta-feira, a revitalizada Zona Portuária do Rio recebe um animado karaokê, comandado pelo músico Fernando Luiz e um repertório que vai de Wando a Mamonas Assassinas. É pra ir sem ter nenhum medo de passar vergonha.

Endereço: Rua Sacadura Cabral, 63 - Sobrado - Saúde

Lapa Irish Pub

Uma opção sensacional para quem é fã de rock é o Lapa Irish Pub. Pertinho dos Arcos da Lapa, o rock rola solto. Sempre às quartas, a partir das 19h, o pub irlandês tem Lapaokê Rockokê, com o invejável repertório de cerca de 350.000 opções.

Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 147 - Centro

Big Ben Pub

O Big Ben é um dos preferidos para comemorar aniversário. O karaokê tem banda e um cardápio de cerca de 3.000 músicas e as mais pedidas costumam ser os grandes sucessos dos anos 80. Os drinks e petiscos da casa também são de primeira. Acontece de terça a sábado, das 21h às 2h.

Endereço: Rua Muniz Barreto, 374 - Botafogo

Bazar da Cantoria

Localizado ali na meiúca da Feira de São Cristóvão, o lugar é um achado: o atendimento é sensacional, o ambiente é climatizado e a diversão, garantida. É a chance de comer também uma bela carne de sol.

Endereço: Rua Paraíba, 38 - Feira de São Cristóvão

Casarão Okê

Localizado bem em frente à Praça Nobel, na divisa com o Andaraí, a casa tem um conceito bacana de ambientes personalizados. Tem a sala Anos 50, a Futurista e a Bar Café. Todas elas aceitam reservas para pequenos grupos, que vão de 12 a 25 pessoas.

Endereço: Rua Sá Viana, 141 - Grajaú

Casa da Matriz

Já é tradição, né gente? Toda quarta-feira tem Karaokê Indie na Casa da Matriz. Não tem erro, são cerca de 7 mil músicas, palco, 2 microfones e um telão enorme onde passam as letras. Mas também rola festa em outro ambiente, com DJ e tal, tem uma programação sempre boa e temática.

Endereço: Rua Henrique Novaes, 107 - Botafogo

Buraco da Lacraia

No mais famoso point LGBT da Lapa, todas as sextas e sábados, você paga R$ 45 até 23h e R$ 50 e tem bebida liberada, com caipirinha, cerveja, malzbier, refrigerante e água. Além do videokê, costuma rolar também pocket shows e DJ nos intervalos.

Endereço: Rua André Cavalcanti, 58 - Lapa

Calabouço Heavy & Rock Bar

No Calabouço, localizado no Maracanã, rola o divertido Beijokê. Criado por Fernando Barros, é destinado ṕrincipalmente para os roqueiros. No catálogo, são mais de 15.000 músicas com o melhor do rock, hard e heavy, além de um pouquinho do pop pra soltar a franga. É só ficar de olho na programação da casa.

Endereço: Rua Felipe Camarão, 130 - Maracanã

Barzin

Em Ipanema, o karaokê rola na laje com a banda Selfie Service. Formada por músicos que acompanham grandes artistas, como Lulu Santos, Jorge Ben Jor e Ivan Lins, a banda tem aplicativo para celular onde o público escolhe a música. Na abertura e intervalos, DJ Fernandinho tocando o melhor do pop. Agora, às quintas.

Endereço: Rua Vinícius de Moraes, 75 - Ipanema

Por Marco Sá

Atualizado em 15 Jul 2016.