Guia da Semana

Para fugir de algumas casas extremamente cheias e dos maiores clichês de cada época, bares e baladas da cidade de São Paulo investem em uma programação e em ambientes que visam atrair o público alternativo - pessoas que já não aguentam mais a mesmice e a rotina da capital e saem em busca de lugares novos.

Para você que quer desbravar alguns dos lugares mais alternativos de SP e não sabe por onde começar, o Guia da Semana selecionou para você algumas das melhores baladas e alguns bares alternativos para fugir do mainstream. Confira!

Inferno Club

Apesar do nome e do endereço deixarem um certo receio, o Inferno Club na Rua Augusta é uma balada com muito rock que abriga diferentes festas que acontecem durante a semana. Com palco para apresentações e pista de dança, a casa oferece também shows nacionais e apresentações com alguns dos melhores DJ's do país.

Rua Augusta, 501 - (11) 3120-4140 Leia mais

Tubaína Bar

Para fugir das baladas, você encontra o Tubaína Bar. Com diferentes tipos de Tubaínas, guaranás e cervejas, você relaxa com os amigos em um ambiente com cara de retrô.

Rua Haddock Lobo, 74 - (11) 3129-4930 Leia mais

Akbar Lounge & Disco

O que mais chama a atenção no Akbar é sua decoração: com vitrolas, móveis e fotografias antigas - que além de criar um ambiente aconchegante, faz com que você tenha a sensação de ter viajado em uma máquina do tempo.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 109 - (11) 3816-1694 Leia mais

Flamingo Bar

A decoração temática com o nome do bar é o que dá ao bar na região da Rua Augusta um ar diferente de tudo aquilo que você já viu. Além disso, você conta com diferentes bebidas e deliciosos pratos para degustar.

Rua Guaimbe, 205 - (11) 2604-6808 Leia mais

Studio SP - Vila Madalena

Frequentado por boêmios, artístas e músicos, a filial do Studo SP na Vila Madalena tem uma atençõ maior para as peças de teatro - mas sem deixar as famosas baladas de lado. Promovendo o acesso democrático à música, a casa é uma importante peça na militância para a democratização da cultura em São Paulo.

Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 - (11) 3032-4379 Leia mais

Bar Secreto

A casa pertencente ao grupo Chez conta com a apresentação de DJ's nacionais e internacionais, o local conta com uma atmosfera fina e elegante.

Rua Álvaro Anes, 97 - (11) 3032-4334 Leia mais

Sarajevo

Na RUa Augusta, o Sarajevo é uma opção democrática e com música ao vivo para aqueles que estão cansados das baladinhas da região. Expondo novos talentos e bandas covers, a casa também realiza tributos e homenagens a grandes nomes da música nacional.

Rua Augusta, 1385 - (11) 3284-6228 Leia mais

Drosophyla

Saraus, apresentações e muita arte: assim é o ambiente inspirador do Drosophyla Bar em São Paulo. A decoração retrô é um charme a parte, com seu barroco contemporâneo misturado com a tropicalidade brasileira.

Rua Pedro Taques, 80 - (11) 3120-5535 Leia mais

Por Leila Vieira

Atualizado em 11 Mar 2016.