Guia da Semana

Não é de hoje que a “nova música sertaneja” é sucesso nas baladas de todo o Brasil. Temáticas com pegada mais jovem, arranjos animados, letras divertidas e linguagem acessível são as marcas desse novo momento do tradicional ritmo surgido nas cidades interioranas do país.

+ Baladas para curtir durante a semana em SP
+ Top 5 baladas não alternativas na Rua Augusta
+ 12 coisas inaceitáveis de se fazer na balada

E a noite paulistana tem várias opções legais para a galera que curte o dito sertanejo universitário. Agora não precisa ser caipira para dançar o ritmo, e as festinhas estão sempre cheias de gente bonita. O clima de paquera é constante. Tem para todos os gostos e bolsos. Olha só!

Villa Mix

Outra opção relativamente nova para os paulistanos que gostam de sertanejo universitário é o Villa Mix. De propriedade da dupla Jorge & Matheus, a casa também foca num publico mais elitizado. O próprio Villa Mix se intitula como uma “casa noturna voltada para um público seleto, exigente e de extremo bom gosto”. O Villa Mix funciona de quarta, sexta e sábado, a partir das 22h30. Dia mais quente: quarta-feira.

Outlaws

Mais nova balada sertaneja da capital, localizada na boêmia Rua Augusta. A casa é de propriedade de Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, e Marcus Buaiz, velho conhecido da noite paulistana. O foco da Outlaws é o público A. A casa funciona de quinta a domingo. Dia mais quente: quinta-feira.

Wood’s Bar

O Wood’s é a filial paulista de uma casa que é sucesso no sul do país. O Wood’s São Paulo foi inaugurado no final de 2010 e um de seus proprietários é Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba. A balada segue a linha do Outlaws e do Villa Mix, foca no público A. Os shows rolam as quartas, sextas e sábados. Dia mais quente: quarta-feira.

Villa Country

O Villa Country é a casa sertaneja mais tradicional de São Paulo. Com uma estrutura gigantesca, que conta com palco, restaurante, pista de dança, bares, lojas e mesas de bilhar, tudo dividido em mais de 12 mil metros quadrados, o clube reúne até cinco mil pessoas por noite. O Villa Country funciona de quinta a domingo. Dias mais quentes: sábado ou em dias de show.

Biroska

O Biroska é a casa sertaneja mais antiga de São Paulo. Aberto de segunda a segunda desde 1971, o espaço reúne os caipiras de “raiz”, mas os universitários também se fazem presentes. Dias mais quentes: sexta e sábado.

Estância Alto da Serra

Inicialmente, a programação da casa era focada no público sertanejo. Mas os shows que rolam no Estância vem se diversificando nos últimos anos. Apesar de ainda investir no sertanejo, a casa agora também traz atrações de outros gêneros musicais. Ótima opção para a galera do ABC paulista. Dia mais quente: depende do show.

Country Beer

Outra casa legal para os amantes do sertanejo que vivem no ABC paulista. O Country Beer é do mesmo grupo que também gerencia o Villa Country. A proposta e a decoração do local são semelhantes, mas o espaço é menor, mais intimista. O Country Beer funciona de terça, quinta, sexta e sábado. Dia mais quentes: sextas e sábados.

Terra Country

O Terra Country fica localizado na região sul de São Paulo, em Interlagos. A casa, inaugurada em 2011, já recebeu grandes artistas do cenário sertanejo nacional, como Fernando & Sorocaba, Vcitor & Léo, Paula Fernandes, Bruno & Marrone e entre outros. O ambiente da casa é amplo e perfeito para curtir um bom show sertanejo, com equipamentos de última geração. Dia mais quente: depende do show.


Zé Bonito

O Zé Bonito é a opção ideal para quem quer curtir música sertaneja, mas não abre mão da informalidade de um boteco. O sábado é dia oficial da música sertaneja no Zé Bonito. Cerveja de garrafa, petiscos, gente bonita. Lugar bacana. Dia mais quente: sábado.

Cânter Bar

O Cânter é uma boa pedida para quem quer curtir sertanejo no bar. Localizado no Jockey Club, dispõe de mesas na varanda de onde é possível observar a pista de corrida. É bem frequentado e funciona de segunda, quinta, sexta, sábado e domingo, mas o dia dedicado ao sertanejo é na sexta. Dia mais quente: sexta.

Cortez Bar

Mais uma opção de bar que toca música sertaneja. O Cortez fica localizado no Itaim Bibi e funciona de terças, sextas, sábados e domingos. Os dias dedicados ao "ritmo do momento" são quinta, sexta e sábado. Dias mais quentes: quinta e sexta.

Atualizado em 22 Set 2015.