Guia da Semana

Para celebrar o Dia do Rock, nada melhor do que sair de casa para curtir um bom e velho rock'n'roll. E nem precisa ficar sentado na mesa do bar: vale ir para perto do palco e cantar junto com a banda hits do gênero dos anos 70 ou dos grupos da atualidade.

+ Saiba também de bares em Campos do Jordão
+ Confira nossa lista de bares latinos em SP
+ Confira a agenda de baladas do final de semana no ObaOba!

Para te ajudar nessa escolha, o Guia da Semana separou um roteiro com os principais bares e baladas para você dançar e cantar "I wanna rock and roll all nite"!

Morrisson Rock Bar



Tradicional casa da noite paulistana, o Morrisson Rock Bar carrega em seu nome de batismo uma homenagem ao músico norte-americano Jim Morrison, ícone do rock dos anos 60 e 70 à frente do The Doors. O bar deu início a sua história em meados da década de 90, com o propósito de ceder espaço para shows e performances artísticas.

Café Piu Piu



O bar já se transformou em uma das casas clássicas de rock em São Paulo. Situado na tradicional Rua 13 de maio, onde ficam o The Wall Café e o Bar Aurora, o espaço conta com um palco central e um mezanino com visão panorâmica de todo o espaço, inclusive a pista. Na programação o velho e bom rock’n’roll, com bandas iniciantes e covers tocando hits dos anos 70 até hoje.

Inferno Club



A movimentada e descolada casa da Rua Augusta abriga uma opção para os moderninhos. Para agradar os roqueiros de plantão, a balada oferece novas tendências, apresentando bandas e DJs que se destacam no cenário alternativos nacional e internacional.

All Black



Como todo bom pub, o rock não poderia ficar de fora. Entre um pint e outro, a programação musical oferece performances ao vivo durante toda a semana, com um repertório das bandas que se apresentam na casa constam clássicos dos anos 60 e 70, além de sucessos recentes.

Manifesto Bar



No Itaim, a casa com capacidade para 700 pessoas promeve shows de quarta a domingo, com as mais variadas bandas cover e grupos brasileiros de renome e atrações internacionais. Entre os famosos que passaram por lá, de Blaze Bayley (ex-vocal do Iron Maiden), The Sisters Of Mercy, Skid Row, Steven Adler (ex-Guns N' Roses) e Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden).

Hangar 110



A casa surgiu, primeiramente, apresentando apenas atrações nacionais, mas não demorou muito para que grandes nomes do punk e do hardcore mundial passassem pela casa, como The Varukers, Agnostic Front e The Exploited. O espaço ainda abre espaço para novas bandas, dando oportunidade e incentivo.

O´Malley´s



O tradicional pub irlandês dos Jardins é conhecido por ser um point de estrangeiros em passagem pelo país. A programação da casa se destaca por transmitir jogos de futebol e rugby e pelos shows intimistas das bandas de rock.

Por Leonardo Filomeno e Renato Malaguti

Atualizado em 13 Jul 2014.