8 bares incríveis em São Paulo que não cobram entrada
Economize na entrada e passe a gastar seu dinheiro com o que importa: cerveja e bons drinks!.
Foto: Reprodução/Facebook Bia Hoi Sp Vietpub
Na hora de escolher um bar para conhecer em São Paulo, nada melhor do que escolher estabelecimentos que não cobram entrada, em que você pode simplesmente sentar numa mesa sem pagar nada por isso – apenas o que consumir, é claro! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, mesmo não cobrando para entrar é possível usufruir de um ambiente bacana.
Pensando nisso, o Guia da Semana fez um roteiro com bares que não cobram entrada em São Paulo. Afinal, nada é mais prazeroso do que gastar o seu dinheiro com o que importa: cerveja e bons drinks!
O Pitico, localizado em Pinheiros, é um bar com ambiente descolado e bem descontraído, feito a partir de estruturas de contêineres e acomodando os clientes em cadeiras de praia. O espaço é praticamente todo a céu aberto, rodeado de muitas árvores e um belo jardim. Nos dias mais quentes, um chuveirão faz às vezes da praia, que tanto falta na capital.
Com ares de boteco arrumado, o Noname é um lugar para beliscar asinhas de frango e para tomar cerveja gelada numa cadeira de praia na calçada. Uma fórmula simples, e com preços acessíveis, que faz sucesso desde a inauguração. Outro ponto positivo é que a casa está bem ao lado do Metrô Fradique Coutinho, sendo de fácil acesso para todos. O cardápio descomplicado atrai a clientela fiel, que encontra por lá chope gelado durante toda a noite.
Instalado em uma esquina da Rua da Consolação, o Tap Tap abriu as suas portas no início de 2018 trazendo mais de 15 variedades de rótulos artesanais, que podem ser pedidos nos tamanhos pequeno, médio ou grande. A casa investe no autoatendimento, sistema em que o cliente paga e se serve no balcão. Além das cervejas, que variam entre marcas nacionais e importadas, é possível matar a fome com lanches variados.
O Bar do Beco foi inaugurado na viela mais icônica da Vila Madalena: o Beco do Batman! Com mesas ao ar livre, um grande quintal rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas, o bar oferece um happy hour descontraído, com diversos tipos de sanduíches no cardápio, cervejas especiais e drinks. O bar também pretende ser um centro cultural no bairro, recebendo diversas mostras e projeções.
Para fugir do tradicional e conhecer uma cultura nova, o Bia Hoi Vietpub é o endereço certo. Trata-se de uma mistura de boteco com bares de rua do Vietnã, criando um espaço original e bem bacana na cidade. Da cozinha saem porções e pratos feitos inspirados no país asiático, caso dos rolinhos com folha de repolho recheados, sem mencionar a cerveja de garrafa bem gelada. Aproveite as mesas na calçada para apreciar o bairro e curtir uma tarde ao ar livre.
Para somar à lista de bares a céu aberto em São Paulo, o Feirinha Bar vem uma proposta diferente dos demais estabelecimentos da Vila Olímpia. Com ambiente descontraído, o empreendimento busca inspiração nas feiras de rua da cidade, simulando uma charmosa viela. Os clientes se acomodam da maneira mais informal possível, com cadeiras de praia e bancos de madeira. O cardápio conta com drinks bem feitos, porções e cerveja gelada.
Endereço: Rua Cavazzola, 92 - Vila Olímpia
Foto: Reprodução/Facebook Barouche
BAROUCHE
Localizado no Largo do Arouche, o Barouche funciona em um espaço pequeno e aconchegante, com mesas na calçada para acomodar os seus clientes. O ambiente segue o estilo retrô, se destacando dos demais botecos da região com drinks clássicos e boas criações. O cardápio é simples, mas gostoso: tem salame do Mercadão e tábua de frios com queijo brie para beliscar entre uma bebida e outra.
O projeto do Paribar foi pensado para fazer a máxima integração entre o cliente e a Praça Dom José Gaspar. Com uma grande calçada, o local permite que as pessoas fiquem na rua conversando entre bebidas e comidas incríveis. A carta de bebidas oferece as melhores combinações clássicas com o contemporâneo e drinks com whisky, vodka, gin, tequila, rum, espumante, cachaça e saquê.