Guia da Semana

Ser carioca é único, autêntico, apaixonante! Toda boemia da veia carioca está aqui hoje no ObaOba para você viver o Rio intensamente.

+ Veja os points de surfistas no Rio de Janeiro
+ 15 festivais de música para ir antes de morrer
+ Descubra como fazer um piquenique incrível

Então se liga nos bares que tem carioca até no nome (clique nos nomes dos bares para mais informações sobre eles):

Carioca da Gema

Como um bom carioca, o bar tem samba no pé cativo, aura límpida e vivacidade. A casa traz três ambientes, para dançar (salão), ver o show com conforto (Jirau) e jogar conversa fora (varanda). Basta escolher e se divertir. Os shows são ao vivo em um palco bastante intimista, a cerveja é sempre estupidamente gelada e os deliciosos petiscos completam uma ótima noite. Bora viver essa emoção?

Mistura Carioca

Muita tradição e cultura rodeiam essa mistura imperdível da noite carioca. O casarão centenário, que abriga a casa, já teve como ilustre morador Cândido Portinari, uma das maiores expressões da pintura brasileira. Essa aura permeia as noites de diversão e alegria para todas as idades. A caipirinha acompanhada de bolinho de bacalhau é a grande pedida da casa. Tem que conferir!

Quintal Carioca

Descontração regada a chopp gelado! No Quintal Carioca você pode escolher a badalação da área externa, vendo toda a movimentação da Lapa ao ar livre, ou ainda desfrutar da comodidade do ar condicionado na área interna. No segundo andar, a pista é toda sua para curtir samba de raiz e MPB. Tudo muito divertido, como um bom carioca! Quem vai perder?

Carioca da Vila


Outra grande pedida carioca é conhecer a tradição da Vila Isabel. Aqui o samba corre nas veias, porque “quem nasce na Vila aprende mais cedo”! No bar e restaurante da Carioca da Vila, a energia do samba é resgatada a cada chopp com bolinho de bacalhau. Muita alegria e descontração genuinamente cariocas. Bora conhecer?

Alma Carioca Bar e Grill

A temática do ambiente é a malandragem carioca, é a expressão do puro Rio de Janeiro! Fotos antigas e de vários cartões postais da cidade decoram as paredes do bar, levando o visitante a uma viagem no tempo. Com o belo visual da Praia de Botafogo enfeitando a visão panorâmica, a casa conta com um ambiente ao ar livre e outro interno para melhor acomodar seus clientes e servir tradicionais pratos brasileiros.

Combinado Carioca

O bar combina o Rio Antigo na decoração e na gastronomia! Tradicionais sanduíches de boteco e pratos cariocas são a grande atração da casa. Empadinhas de entrada e galeto como prato principal, combinados com uma cerveja gelada, fazem reviver ótimas emoções como um típico carioca. As viagens gastronômicas são uma das mais importantes da vida, e essa vale a pena!

Aconchego Carioca

A memória cultural carioca expressa em sua mais ampla tradução! Regados a uma ampla carta de cervejas especiais de vários lugares do mundo, os tradicionais petiscos da casa são imperdíveis! No antigo casarão, decorado com redes em todo o teto, outra ótima experiência gastronômica é o camarão na moranga. Essas tradições cariocas nos faz compreender que o Rio é mesmo uma dádiva divina!

Por Fernanda Alves

Atualizado em 9 Jan 2014.