Guia da Semana

Inaugurado em 1957, o Bar do Pescador, situado na esquina das ruas Dr. João Batista de Lacerda e Itabaiana, na Mooca, é um ícone de tradição, gastronomia de qualidade e convívio agradável. Após uma reforma visando modernizar suas instalações, sua reinauguração está marcada para o dia 2 de fevereiro.

O Bar do Pescador combina a atmosfera descontraída dos botecos cariocas com a essência dos estabelecimentos ibéricos. Sua diversificada oferta de pratos à base de pescados e frutos do mar, sempre frescos, harmoniza-se com um ambiente acolhedor, ideal para encontros entre amigos e famílias.

Desde sua fundação na década de 1950, o cardápio do estabelecimento ainda preserva receitas tradicionais como a Lula do Pescador, o Bolinho de Bacalhau e a Sardinha Escabeche, apreciadas unanimemente pelos frequentadores fiéis e exigentes. Além delas, foram introduzidas novidades como o Pastel de Siri e o Camarão à Paulista, criados especialmente para a reabertura do espaço.

Os novos petiscos do Bar do Pescador foram elaborados pelo chef Adriano “Geleia”, enquanto os pratos preparados com peixes maturados foram confiados ao chef Pedro Bichir.


SERVIÇO

@bardopescadoroficial
Endereço
: Rua Dr. João Batista de Lacerda, 750 – Mooca
Reinauguração: 2 de fevereiro, sexta-feira, a partir das 19h.

Por Amanda Matos

Atualizado em 31 Jan 2024.