Guia da Semana

O bar Drosophyla existe há 32 anos, mas está localizado no casarão de número 163 da Rua Nestor Pestana há apenas três. A casa dos anos 1920 é tombada como patrimônio histórico e está fielmente conservada.

A arquitetura tem estilo cottage com influência germânica e mantém a atmosfera de como vivia a burguesia da época. Os lustres, pinturas, maçanetas e piso são todos originais. A decoração é feita por quadros, objetos e enfeites colecionados pela proprietária Lilian Varella ao longo de suas viagens pelo mundo.

A empresária criou uma história muito interessante para o casarão. Trata-se do lar de Madame Lili, uma mulher da alta burguesia chinesa que, junto com seu marido alemão Hans, se mudou para o Brasil e movimentou a cultura da época promovendo saraus, jantares e shows em sua residência. Por isso, em todos os cômodos do bar você deve encontrar fotos que contam a trajetória de Lili.

Muita Calma Nessa Hora e Paradisíaco, novos drinks do Drosophyla | Foto: Divulgação/Drosophyla (Via Assessoria)

Como se só o passeio pela casa já não fosse o suficiente, o estabelecimento ainda traz novidades no cardápio. A carta de drinks ganha o Muita Calma Nessa Hora, feito com gin, maracujá concentrado, limoncello da casa, folhas de hibisco e água tônica. O delicioso Paradisíaco também entra nas opções – ele é preparado com Tequila Paltron, purê de abacaxi, tangerina, mix cítrico de laranja e limão e xarope de especiarias feito na casa.

Pão de queijo feito na casa recheado de lombo molhadinho | Foto: Divulgação/Drosophyla (Via Assessoria)

No menu de comidinhas, os destaques são as Coxinhas Thai, feita com massa leve de mandioca, frango, gengibre, curry e manjericão, e os Bolinhos Viet, rolinhos vietnamitas feitos com massa de arroz, enrolados com cenoura, pepino, alface, cebola, macarrão bifun, cogumelos e hortelã servido com molho de Nam Plá.

Além disso, a casa manteve dois grandes sucessos: a porção de Bolota, bolinho de carne crocante, e o Pão de queijo quentinho recheado com lombo molhadinho, um prato que marcou a infância da proprietária.

SERVIÇO

Drosophyla
Endereço:
Rua Nestor Pestana, 163 - Consolação.
Contato: (11) 3120-5535
Horário de funcionamento: de terça a quinta-feira, das 19h às 1h | sextas e sábados, das 20h às 3h

Atualizado em 15 Out 2018.