Guia da Semana
Bares
Por Juliane Romanini

10 bares com mesas na calçada para curtir um happy hour ao ar livre

Música ao vivo, promoções de cerveja e ambientes despretensiosos para um rolê informal.

Foto: Leo Feltran/Divulgação(via assessoria)

Desde quando o bar é bar, as mesas na calçada são um clássico. No entanto, tradição é encontrada com maior frequência nos botecos ‘pé sujo’ ou em frente a padarias, estabelecimentos que também funcionam como point da cerveja.

Ao tentar resgatar o costume, alguns bares aderiram ao espaço ar livre para agradar quem gosta de apreciar o movimento e curtir uma tarde de verão. Pensando nisso, o ObaOba reuniu 10 bares com mesas na calçada em São Paulo para se reunir com os amigos e tomar uma gelada:
 

Bar Desembargador


Foto: Divulgação(via assessoria)

O charmoso bairro da Pompéia abriga o Bar Desembargador, que inclusive leva o nome da rua em que está situado. Com um ar retrô, a casa serve chopp, caipirinhas, drinks e comidas que vão de pratos quentes a petiscos de boteco e criações da cozinha, como sanduiche de linguiça caseira com queijo coalho no pão ciabata e pastéis de bacalhau.

Endereço: Rua Desembargador do Vale, 253 - Pompéia
Telefone: (11) 3672-3676

 

Boteco São Conrado


Foto: Divulgação(via assessoria)

Inspirado no espírito carioca, o bar São Conrado busca trazer para São Paulo um pouquinho dos bares do Rio de Janeiro. Um dos pontos fortes da casa é a vasta área com mesas na calçada e os telões que exibem eventos esportivos. Drinks clássicos, petiscos para fãs de frutos do mar e cervejas de garrafa estão entre os preferidos da clientela.

Endereço: Rua Aspicuelta, 51 – Pinheiros
Telefone: (11) 3074-4389 / (11) 3031-1592

 

Paribar


Foto: Reprodução/Instagram @paribar | Reprodução/Instagram @paribar  

Seja sozinho ou acompanhado, o Paribar é uma experiência agradável para todos os públicos no coração da cidade. Situado na Praça Dom José Gaspar, o bar vai de drinks nostálgicos, como Caju Amigo e Rabo de Galo, a coquetéis contemporâneos com gim, tequila e saquê. Para comer, é possível experimentar porções bem servidas e inclusive um brunch ao domingos.

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 - República
Telefone: (11) 3159-0219

 

Trackers - Itaim


Foto: Divulgação(via assessoria) 

Point na noite paulistana desde 2006, a Trackers leva seu espírito underground e descolado para o bairro do Itaim. Com uma programação plural e que traz o espírito vanguardista da casa, a casa conta com uma programação diversificada, focada na qualidade musical. O ambiente investe forte nas mesas na área externa para oferecer um clima agradável e simpático para os clientes.

Endereço: Av. 9 de Julho, 5871 Itaim
Telefone: (11) 2640 9266 

 

Boteco São Bento


Foto: Leo Feltran/Divulgação(via assessoria)

O Boteco São Bento está há mais de 10 anos no bairro boêmio da Vila Madalena e reúne bons comes e bebes para os fãs da combinação. A calçada é ocupada por várias mesas que são complemento da decoração despojada e contemporânea do local. Suas coxinhas, pastéis e bolinhos são destaques do cardápio, as caipirinhas seguem como o carro-chefe da casa. Para animar a galera, o ambiente conta com música ao vivo às segundas, terças e sábados, os demais dias ficam a cargo de um DJ.

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1060 - Vila Madalena
Telefone: (11)3074-4389


Pirajá


Foto: Divulgação(via assessoria) 

O bar Pirajá é um reduto carioca no meio do caos da cidade paulistana. Com decoração que remete ao Rio de Janeiro, a hora mais feliz do dia, o famoso happy hour, é o carro chefe das unidades da rede. Além de possuir petiscos especiais para o momento, como casquinha de siri e bolovo de alheira, o chopp gelado não fica de fora da celebração. Para aproveitar as noites frescas, ou simplesmente observar o movimento da região da Faria Lima, diversas mesas na calçada convidam os clientes a uma experiência carioquíssima.

Endereço: Av. Brig. Faria Lima, 64 - Faria Lima
Telefone: (11) 3815-6881

 

Oh Freguês


Foto: Divulgação(via assessoria)

O Oh Freguês veio para somar ao roteiro gastronômico do bairro da Freguesia do Ó. Com uma programação especializada em happy hours animados e música ao vivo, a agenda ainda agrega festas durante a noite e a estrutura conta com um rooftop que recebe rodas de samba aos finais de semana. O bar se destaca por suas promoções frequentes que vão de open caipirinha a double de cerveja e chopp a preço promocional.

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 - Freguesia do Ó
Telefone:  (11) 3034-1143

 

Ponto Chic


Foto: Divulgação(via assessoria)

Além de ser referência gastronômica por ter criado o lanche Bauru, o Ponto Chic é um dos bares mais tradicionais da capital paulista. As unidades do Paraíso e Perdizes contam com mesas na calçada e promoções de chopp para os clientes aproveitarem o happy hour. Para comer, experimente o clássico da casa, mas também as porções que combinam perfeitamente com a cerveja gelada. 

Endereço: Largo Padre Péricles, 139 - Perdizes
Telefone: (11) 3826-0500
Endereço: Praça Oswaldo Cruz, 26 - Paraíso
Telefone: (11) 3289-1480

 

Bia Hoi


Foto: Divulgação(via assessoria) 

A típica comida do Vietnã pode ser encontrada no bairro Vila Buarque, especificamente no Bia Hoi, bar que foca na culinária do país para atrair seu público. Para degustar algo inusitado, experimente os tradicionais 'Bap Cal Cuon', rolinhos com folha de repolho recheados, e o 'Mug Bean', bolinhos de feijão verde e tapioca. Aproveite as mesas na calçada para apreciar o bairro e curtir uma tarde ao ar livre.

Endereço: Rua Rêgo Freitas, 516 – Vila Buarque
Telefone: (11) 3151-2508

 

Loirassa Bar


Foto: Reprodução/Facebook Loirassa Barr

O Loirassa Bar se intitula como um bom boteco de verdade e oferece ambiente agradável para o público. O local despretensioso e com mesas na calçada ferve durante as tardes na região da Zona Norte. Aproveite os baldes de cerveja para combinar com os clássicos petiscos de bar.

Endereço: Av. Luiz Dumont Villares, 800 - Jardim Sao Paulo
Telefone: (11) 2372-6203

 

12 bares de rock para conhecer em São Paulo

Shows de bandas cover, noites especiais, decoração inspirada em grandes nomes do rock e até cardápio personalizado

Bar inspirado no mundo da magia abre as portas em São Paulo no final de julho, saiba mais!

O espaço será inspirado no mundo misterioso dos bruxos e magos

9 bares com sertanejo para curtir um happy hour animado em São Paulo

Da sofrência, ao arrocha e o modão - conheça bares com shows sertanejos ao vivo!


Por Juliane Romanini

Atualizado em 21 Set 2018.

Mais notícias

10 bares em São Paulo com clima intimista que você precisa conhecer

Bares

Conheça os melhores bares em hotéis de São Paulo

Bares

De drinks a chopp gelado: 10 bares em São Paulo para beber sem falir

Bares

Bar do Juarez tem rodízio de chopp a R$ 69,90 por pessoa na abertura da Copa América 2019

Bares

Com comanda individual, música ao vivo e mais de 60 sabores de espetinhos, Quintal do Espeto é ótima opção para comemorar aniversário em São Paulo

Bares

Bares em São Paulo para ir no Dia dos Namorados 2019

Bares