Guia da Semana
Bares
Por Conceição Gama

Bares e restaurantes próximos à Arena Pernambuco

Confira as dicas do ObaOba para comer e beber após os jogos.

Brie com crosta e molho de mel de engenho e pimenta do Yellow Gastropub (Divulgação)

A Arena Pernambuco fica localizada em São Lourenço da Mata, cidade a cerca de 22Km de distância do Recife. Se você vai asssistir aos jogos da Copa do Mundo nesse estádio e pretende esticar a farra, saiba que terá que ir para o Recife, já que São Lourenço é uma cidade com pouca estrutura e não oferece muitas opções de lazer.

+ Saiba mais sobre a Copa do Mundo 2014

Porém, no Recife, a coisa muda de figura. A cidade é uma delícia e está cheia de excelentes opções para comer e beber. Confira as dicas do ObaOba e desfrute do melhor da culinária pernambucana:

Yellow Gastropub
A casa, comandada pela chef Juliana Andrade, é um dos melhores lugares para comer muito bem por um preço justo. O cardápio conta com 16 opções de petiscos gourmets, entre eles a imperdível pipoca de tilápia. Para completar a experiência gastronômica, uma extensa carta de cervejas artesanais e rolhadas, opções de espumantes internacionais e 40 tipos de drinks, sendo 16 elaborados com exclusividade pelo mixologista Júnior WM. Prove o coquetel Cartola do Leite, inspirado numa típica sobremesa pernambucana.

Ilha do Guaiamum
O restaurante oferece um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar, para comer rezando. Caranguejos e guiaiamuns criados num viveiro na própria casa são excelentes pedidas. Para beber, cerveja sempre gelada e caipiroscas da casa. Perfeito para ir com a família ou os amigos.

O Bode Entre Amigos

Como o nome sugere, a casa é ótima para confraternizar! Prove uma das várias opções de bode, carro-chefe do restaurante. É possível também optar por pratos à base de frutos do mar, além de saladas e carnes de boi, porco ou frango.Para beber, o chopp da casa é sempre uma ótima escolha!

Guaiamum Gigante
O forte do restaurante são os pratos com peixe e crustáceos. O arroz de frutos do mar é imperdível! Também experimente o guiamamum e o caranguejo da casa, ambos deliciosos. Para beber, cerveja, chopp, caipirinhas, caipirosas e sucos naturais. O ambiente é bem espaçoso, ótimo para confraternizar com grupos grandes.

Bar do Neno
Espaço tradicional do Recife, a casa é famosa pela cerveja gelada e pelos petiscos de boteco. Um dos mais pedidos é o caldinho de feijão, que vem com ovo de codorna, bacon, vinagrete, queijo coalho, azeitona e limão. O ambiente lembra os botecos famosos do Rio de Janeiro.

Bar Central
Point dos descolados do Recife, o Bar Central está sempre lotado de jornalistas, cineastas, atores, artistas e publicitários. Com um mapa gigante da cidade estampado na parede e uma radiola de fichas que podem ser compradas pelos clientes, o bar tem um ambiente aconchegante com mesas no térreo, no primeiro andar e na calçada. Experimente os petiscos com inspiração judaica, como as samosas e sanduíches no pão pita. Para beber, cerveja Heineken, cachaças e drinks.


Por Conceição Gama

Atualizado em 14 Mai 2014.

Mais notícias

10 bares em São Paulo com clima intimista que você precisa conhecer

Bares

Conheça os melhores bares em hotéis de São Paulo

Bares

De drinks a chopp gelado: 10 bares em São Paulo para beber sem falir

Bares

Bar do Juarez tem rodízio de chopp a R$ 69,90 por pessoa na abertura da Copa América 2019

Bares

Com comanda individual, música ao vivo e mais de 60 sabores de espetinhos, Quintal do Espeto é ótima opção para comemorar aniversário em São Paulo

Bares

Bares em São Paulo para ir no Dia dos Namorados 2019

Bares