Guia da Semana

A Arena Pernambuco fica localizada em São Lourenço da Mata, cidade a cerca de 22Km de distância do Recife. Se você vai asssistir aos jogos da Copa do Mundo nesse estádio e pretende esticar a farra, saiba que terá que ir para o Recife, já que São Lourenço é uma cidade com pouca estrutura e não oferece muitas opções de lazer.

+ Saiba mais sobre a Copa do Mundo 2014

Porém, no Recife, a coisa muda de figura. A cidade é uma delícia e está cheia de excelentes opções para comer e beber. Confira as dicas do ObaOba e desfrute do melhor da culinária pernambucana:

Yellow Gastropub
A casa, comandada pela chef Juliana Andrade, é um dos melhores lugares para comer muito bem por um preço justo. O cardápio conta com 16 opções de petiscos gourmets, entre eles a imperdível pipoca de tilápia. Para completar a experiência gastronômica, uma extensa carta de cervejas artesanais e rolhadas, opções de espumantes internacionais e 40 tipos de drinks, sendo 16 elaborados com exclusividade pelo mixologista Júnior WM. Prove o coquetel Cartola do Leite, inspirado numa típica sobremesa pernambucana.

Ilha do Guaiamum
O restaurante oferece um cardápio variado de pratos à base de frutos do mar, para comer rezando. Caranguejos e guiaiamuns criados num viveiro na própria casa são excelentes pedidas. Para beber, cerveja sempre gelada e caipiroscas da casa. Perfeito para ir com a família ou os amigos.

O Bode Entre Amigos

Como o nome sugere, a casa é ótima para confraternizar! Prove uma das várias opções de bode, carro-chefe do restaurante. É possível também optar por pratos à base de frutos do mar, além de saladas e carnes de boi, porco ou frango.Para beber, o chopp da casa é sempre uma ótima escolha!

Guaiamum Gigante
O forte do restaurante são os pratos com peixe e crustáceos. O arroz de frutos do mar é imperdível! Também experimente o guiamamum e o caranguejo da casa, ambos deliciosos. Para beber, cerveja, chopp, caipirinhas, caipirosas e sucos naturais. O ambiente é bem espaçoso, ótimo para confraternizar com grupos grandes.

Bar do Neno
Espaço tradicional do Recife, a casa é famosa pela cerveja gelada e pelos petiscos de boteco. Um dos mais pedidos é o caldinho de feijão, que vem com ovo de codorna, bacon, vinagrete, queijo coalho, azeitona e limão. O ambiente lembra os botecos famosos do Rio de Janeiro.

Bar Central
Point dos descolados do Recife, o Bar Central está sempre lotado de jornalistas, cineastas, atores, artistas e publicitários. Com um mapa gigante da cidade estampado na parede e uma radiola de fichas que podem ser compradas pelos clientes, o bar tem um ambiente aconchegante com mesas no térreo, no primeiro andar e na calçada. Experimente os petiscos com inspiração judaica, como as samosas e sanduíches no pão pita. Para beber, cerveja Heineken, cachaças e drinks.

Por Conceição Gama

Atualizado em 14 Mai 2014.