Guia da Semana

Quem tem um time do coração sabe que nada melhor do que reunir os amigos e torcer junto. A boa notícia é que os bares espalhados por Porto Alegre formam o ambiente perfeito para essa confraternização. E na Copa do Mundo de 2018 não é diferente!

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 10 bares em Porto Alegre para ver jogos da Copa do Mundo de 2018. Confira:

1. Gaúcha Sports Bar


Foto: Shutterstock

O Gaúcha Sports Bar é um dos endereços mais buscados por quem quer ver partidas de futebol em um ambiente temático – a casa conta com objetos expostos que retratam momentos históricos do futebol. Telão e televisores transmitem os jogos ao vivo, que podem ser acompanhados por muita cerveja gelada e ótimas porções.

Endereço: Av Nilo Peçanha, 3228

2. Bola 8 & Snooker Bar

O Bola 8 Snooker Bar é um pub localizado no bairro Cidade Baixa que tem como temática as variações do bilhar e seu universo. Em dias de jogos, o espaço costuma ficar bem agitado já que é possível jogar sinuca enquanto assiste às partidas.

Endereço: Rua José do Patrocínio, 272

3. Brechó do Futebol


Foto: Shutterstock

Muito mais do que um bar, o Brechó do Futebol une a paixão do futebol para vender camisas ícones de times do mundo inteiro. Além da loja, é possível curtir um ambiente descolado com cerveja gelada e pizzas – tudo isso assistindo aos jogos ao vivo.

Endereço: Rua Coronel Fernando Machado 1188, Centro Histórico

4. FOODball

O FOODball é uma espécie de bar misturado com cantina que serve comida para todos os gostos. O ambiente foi planejado seguindo a temática do futebol, incluindo uma TV, que transmite ao vivo as partidas mais importantes. Por ter pouca oferta de lugares, a dica é chegar cedo e garantir uma mesa para assistir aos jogos.

Endereço: Fernando Machado, 1172

5. Boteco Cotiporã

Desde 1981, o tradicional Boteco Cotiporã é um ponto de encontro para quem quer conhecer gente nova, tomar cerveja gelada e assistir aos jogos de futebol. É o endereço ideal para quem quer provar bons rótulos de cerveja a preço justo e saborear ótimas porções. Em dias de jogos, a casa costuma transmitir partidas em seus televisores.
Endereço: Lima e Silva, 325

6. Al Coala

Logo em frente ao Shopping Moinhos está o Al Coala, bar descolado que oferece diversas opções de torneiras de chope, embora o destaque da casa fique por conta dos rótulos gaúchos da Brasserie 35. A casa costuma transmitir jogos de futebol em suas TV’s.

Endereço: Av. Do Forte, 722

7. Dublin Irish Pub


Foto: Shutterstock

O Dublin Irish Pub possui um excelente cardápio de comidas e bebidas para quem está disposto a se divertir e apreciar o melhor do rock. Em dias de jogo de futebol, a casa se torna um endereço concorrido. Cerveja gelada e muita animação são pontos altos do local.

Endereço: Rua Padre Chagas, 342

8. Boteco Pedrini

A história do Boteco Pedrini conta com mais de 50 anos. Hoje, a casa conta com seis filiais espalhadas por Porto Alegre, sendo o ambiente perfeito para tomar cerveja gelada e curtir um verdadeiro boteco. Em dias de jogo, as casas costumam transmitir partidas ao vivo.

Endereço: Av. Protásio Alves, 1472 - Alto Petrópolis

9. Imperial


Foto: Shutterstock

O Bar Imperial é o endereço perfeito para todos: desde aqueles que buscam um almoço de qualidade a até mesmo quem quer provar deliciosas cervejas artesanais. Em dias de jogo, a casa costuma transmitir as partidas nas TV’s estrategicamente localizadas.

Endereço:
Rua Santana, 375

10. Boteco do Joaquim

Localizado na Cidade Baixa, o Boteco do Joaquim é um ótimo lugar para relaxar, festejar e reunir os amigos para o happy hour. Entre um papo e outro, é possível se refrescar com um convidativo chopp e saborear ótimos petiscos. A casa conta com TV’s para transmissão de jogos de futebol ao vivo.

Endereço: Rua Joaquim Nabuco, 350

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 13 Jun 2018.