Guia da Semana

Para quem gosta de acompanhar partidas de futebol com muita cerveja gelada e petiscos saborosos, aqui vai uma boa notícia: Salvador conta com opções incríveis de bares, pubs e restaurantes. A Copa do Mundo, que este ano acontece entre os dias 14 de junho a 15 de julho, é o momento perfeito para reunir os amigos e curtir os jogos.

Pra te ajudar na missão de escolher o lugar ideal, o Guia da Semana reuniu 10 bares em Salvador perfeitos para ver os jogos da Copa do Mundo de 2018. Confira abaixo:

1. Boteco do Caranguejo


Foto: Shutterstock

Famoso por suas promoções, o Boteco do Caranguejo é uma ótima pedida para quem quer assistir aos jogos de futebol saboreando um bom caranguejo com um chopp gelado. O Filet ao molho de gorgonzola servido no pão italiano é uma das delícias da casa.

Endereço: R. das Gaivotas, 30 - Imbuí

2. DiFoca

Chopp gelado e espetinhos de dar água na boca são marcas registradas do DiFoca, bar animado que fica ao lado do Posto Shell, em frente ao Lar Shopping. Para quem curte esportes, a casa conta com televisores para deixar a torcida ainda melhor.

Endereço: Av ACM, 2949

3. Rhoncus Pub & Beer Store


Foto: Shutterstock

Inspirado nos tradicionais pubs, com ambientes em madeira, mesas bistrô e aconchegantes áreas reservadas, o Rhoncus Pub & Beer Store possui uma carta com diversos rótulos de cervejas artesanais, nacionais e importadas.

Endereço: Rua Oswaldo Cruz, 122 - Rio Vermelho

4. Caranga Bar e Restaurante

Com unidades em Pituba, Pituaçu e em Lauro de Freitas, o Caranga Bar e Restaurante é a pedida certa para quem quer comer e beber bem. Bolinho de bacalhau, escondidinho de carne de sol, polvo grelhado e pasteis variados são alguns dos quitutes da casa.
Endereço: Rua Minas Gerais, Pituba

5. BÃO petiscaria


Foto: Shutterstock

Em um ambiente agradável, o BÃO petiscaria oferece aos clientes um cardápio recheado de petiscos selecionados, além de ótimos pratos para o almoço, bons drinks e cerveja gelada. Para quem curte esporte, o bar costuma transmitir jogos de futebol no telão.

Endereço: Rua Manoel Joaquim Alves

6. Birra Bistrô

Chopp artesanal, rótulos especiais e cardápio harmonizado são os grandes diferencias do Birra Bistrô, que fica na Rua Mato Grosso, em Pituba. A casa, que conta com bons petiscos, também serve uma ótima feijoada.

Endereço: Rua Mato Grosso, 665 – Pituba

7. Container Espeto Bar


Foto: Shutterstock

Cerveja gelada e bons petiscos são o forte do Container Espeto Bar, que fica na Avenida São Rafael. Com um ambiente arejado e convidativo, a casa costuma fazer promoções para deixar a experiência do cliente ainda melhor. Para os amantes de futebol, o local costuma transmitir eventos esportivos.

Endereço: Av. São Rafael, S/n - São Marcos

8. Zaccaria Bar

Com um cardápio recheado de petiscos e bons drinks, o Zaccaria Bar, na Rua das Margaridas, é uma ótima opção para curtir um momento com os amigos. A casa, famosa por seus happy hours animados, costuma transmitir jogos de futebol.

Endereço: Rua das Margaridas, 90

9. Boteco do França


Foto: Shutterstock

Localizado na Avenida Octávio Mangabeira, o Boteco do França é uma mistura de bar e restaurante. O cardápio propõe uma variedade de opções baseadas na cozinha brasileira, além de cervejas nacionais e caipirinhas de frutas da estação para acompanhar. Para os amantes de esporte, a casa passa jogos de futebol na TV.

Endereço: Avenida Otávio Mangabeira

10. Confraria do França

Aberta em 2012 no Rio Vermelho, bairro charmoso e boêmio de Salvador, a Confraria do França reúne o melhor da gastronomia baiana e contemporânea. A casa, que conta com um cardápio recheado de delícias, conta com três ambientes com televisores.

Endereço: Travessa Lydio de Mesquita, 43 - Rio Vermelho

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 13 Jun 2018.