Guia da Semana

Tomar uma breja gelada e alguns bons drinks é um dos programas preferidos dos paulistanos, e nada melhor do que fazer isso nos bares próximos às estações de metrô, né?

A linha verde passa por alguns dos bairros mais badalados de São Paulo, sendo possível conhecer bares e botecos incríveis que estão a poucos minutos dessas estações de metrô.

Para te inspirar a desbravar o melhor da cidade, o Guia da Semana fez um roteiro com bares para conhecer em São Paulo usando a linha verde do metrô! Confira abaixo:

METRÔ VILA MADALENA


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

A Vila Madalena é o melhor endereço para quem quer curtir os bares de São Paulo, uma vez que encontramos por lá opções para todos os estilos e bolsos. Para quem quer curtir um boteco sem frescuras, mas que ofereça um ambiente bacana para reunir os amigos, a Mercearia São Pedro - ou Merça, para os íntimos - é o melhor lugar. O bar conta com uma espécie de sebo, onde os clientes podem se acomodar nas mesas ou em pé em frente ao bar. O litrão da cerveja é a melhor pedida, sem mencionar os pastéis feitos na hora.

Endereço: Rua Rodesia, 34 - Sumarézinho
Distância do metrô: 550 metros ou 6 minutos andando

METRÔ SUMARÉ

O Baderna é um bar descolado que conta com música ao vivo (normalmente rock) em um ambiente com cadeiras de praia, dispostas num quintal. Com luzes coloridas em um varal, clima aconchegante e sem frescuras, a casa recebe clientes tanto para a hora do almoço quanto para o happy hour. A grande atração, entretanto, é seu cardápio, que conta com inúmeras opções para os veganos, além dos drinks bem preparados por um preço acessível. Instalado em uma casa, o espaço é a pedida certa para fugir de lugares óbvios na cidade e conhecer gente nova. Para saber sobre a programação da casa, basta acessar a página deles no Facebook.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2529 - Sumaré
Distância do metrô: 100 metros ou 2 minutos a pé

METRÔ CLÍNICAS


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

Pinheiros abriga inúmeros lugares inusitados e imperdíveis, um deles é o Jazz Nos Fundos. A casa conta com dois ambientes e está localizada no Centro Cultural de Música Instrumental. O endereço é a pedida certa para quem quer assistir a um show de qualidade, jogar conversa fora e provar deliciosos drinks. Veja a programação completa da casa aqui.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros
Distância do metrô: 1 quilômetro ou 15 minutos a pé

METRÔ CONSOLAÇÃO

Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos points clássicos da cidade que fornece opções perfeitas de happy hour a almoço de final de semana - tudo isso em um ambiente aconchegante e animado. O lugar reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. Ao lado do Metrô Paulista e bem na esquina da Consolação, o local costuma ficar super movimentado a noite, já que todo mundo sabe da fama de seus drinks deliciosos e seus petiscos de dar água na boca.

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Distância do metrô: 400 metros ou 5 minutos a pé

METRÔ TRIANON


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

Para quem quer curtir um restaurante e bar animado em São Paulo e fugir dos roteiros tradicionais da cidade, a dica é conhecer o moderno e agitado Seen. Localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, o ambiente é a aposta perfeita para apreciar a vista e degustar deliciosos drinks. Seja para ir a dois ou com os amigos, o Seen oferece um ambiente sofisticado. Para deixar tudo ainda melhor, a casa possui uma incrível vista de São Paulo.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista
Distância do metrô: 300 metros ou 4 minutos a pé

METRÔ BRIGADEIRO

Mais do que um lugar para um simples cafézinho, o Café Creme é lugar para o café da manhã, almoço e happy hour. Com mesas espalhadas pelo ambiente ao ar livre, ocupando uma movimentada esquina da capital, a casa é conhecida por sua flexibilidade e qualidade no atendimento. Com um cardápio recheado de delícias, que variam desde pratos feitos a porções, a casa é o endereço certo de quem quer comer bem sem falir. Para acompanhar, cervejas geladas e caipirinhas costumam ser as mais pedidas.

Endereço: Avenida Paulista, 807 - Jardim Paulista
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos a pé

METRÔ PARAÍSO


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

O Jojo Ramen traz os chefs do Jiraigen, uma das mais tradicionais casas de ramen em Tóquio e cujo o dono é reconhecido como uma das lendas do ramen. No comando da cozinha do restaurante, que abriu as portas em maio de 2016, está o do chef Takeshi Koitani, recém-cheado do Japão. No cardápio, desde pratos a drinks gostosos!

Endereço: Rua Dr. Rafael de Barros, 262 - Paraíso
Distância do metrô: 900 metros ou 11 minutos a pé

METRÔ ANA ROSA

Desde 2005, o Veloso é um dos bares mais famosos (e disputados) de São Paulo. Motivos para tanta fama não faltam, mas não dá para negar que o grande destaque da casa fica por conta das excelentes coxinhas de frango e camarão. E não para por aí: o chope cremoso e a caipirinha caprichada também fazem sucesso por lá.

Com mesas espalhadas pelo ambiente de dois andares, o bar está sempre cheio. A enorme fila de espera, que pode durar horas, vale a pena diante das delícias que o lugar oferece. A dica é chegar cedo para garantir uma mesinha.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54
Distância do metrô: 500 metros ou 7 minutos andando

METRÔ ALTO DO IPIRANGA


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

O Coronel Santinho é um verdadeiro achado no Ipiranga: cerveja gelada, drinks gostosos e ambiente descontraído para quem procura um lugar diferente são os grandes atrativos. No cardápio, o cliente encontra boas opções de cervejas e chopes, além de releituras de bebidas clássicas. Com mesinhas dispostas pelo ambiente intimista, o bar também oferece porções e pratos deliciosos, caso do dadinho de tapioca. Vale a visita principalmente se você gosta de um lugar sem frescuras!

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 153
Distância do metrô: 270 metros ou 3 minutos andando

Foto de capa: Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Mai 2019.