Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

9 bares em São Paulo para conhecer usando a linha verde do Metrô

Conheça endereços incríveis próximos à Linha Verde do Metrô!.

Foto: Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante

Tomar uma breja gelada e alguns bons drinks é um dos programas preferidos dos paulistanos, e nada melhor do que fazer isso nos bares próximos às estações de metrô, né?

A linha verde passa por alguns dos bairros mais badalados de São Paulo, sendo possível conhecer bares e botecos incríveis que estão a poucos minutos dessas estações de metrô.

Para te inspirar a desbravar o melhor da cidade, o Guia da Semana fez um roteiro com bares para conhecer em São Paulo usando a linha verde do metrô! Confira abaixo:

METRÔ VILA MADALENA


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

A Vila Madalena é o melhor endereço para quem quer curtir os bares de São Paulo, uma vez que encontramos por lá opções para todos os estilos e bolsos. Para quem quer curtir um boteco sem frescuras, mas que ofereça um ambiente bacana para reunir os amigos, a Mercearia São Pedro - ou Merça, para os íntimos - é o melhor lugar. O bar conta com uma espécie de sebo, onde os clientes podem se acomodar nas mesas ou em pé em frente ao bar. O litrão da cerveja é a melhor pedida, sem mencionar os pastéis feitos na hora. 

Endereço: Rua Rodesia, 34 - Sumarézinho
Distância do metrô: 550 metros ou 6 minutos andando 

METRÔ SUMARÉ

O Baderna é um bar descolado que conta com música ao vivo (normalmente rock) em um ambiente com cadeiras de praia, dispostas num quintal. Com luzes coloridas em um varal, clima aconchegante e sem frescuras, a casa recebe clientes tanto para a hora do almoço quanto para o happy hour. A grande atração, entretanto, é seu cardápio, que conta com inúmeras opções para os veganos, além dos drinks bem preparados por um preço acessível. Instalado em uma casa, o espaço é a pedida certa para fugir de lugares óbvios na cidade e conhecer gente nova. Para saber sobre a programação da casa, basta acessar a página deles no Facebook.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2529 - Sumaré
Distância do metrô: 100 metros ou 2 minutos a pé

METRÔ CLÍNICAS


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

Pinheiros abriga inúmeros lugares inusitados e imperdíveis, um deles é o Jazz Nos Fundos. A casa conta com dois ambientes e está localizada no Centro Cultural de Música Instrumental. O endereço é a pedida certa para quem quer assistir a um show de qualidade, jogar conversa fora e provar deliciosos drinks. Veja a programação completa da casa aqui.

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 - Pinheiros
Distância do metrô: 1 quilômetro ou 15 minutos a pé 

METRÔ CONSOLAÇÃO

Com mais de 60 anos de história, o Riviera Bar é um dos points clássicos da cidade que fornece opções perfeitas de happy hour a almoço de final de semana - tudo isso em um ambiente aconchegante e animado. O lugar reúne amigos e casais que procuram por um lugar bonito e agradável. Ao lado do Metrô Paulista e bem na esquina da Consolação, o local costuma ficar super movimentado a noite, já que todo mundo sabe da fama de seus drinks deliciosos e seus petiscos de dar água na boca.

Endereço: Avenida Paulista, 2584 - Consolação
Distância do metrô: 400 metros ou 5 minutos a pé

METRÔ TRIANON


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

Para quem quer curtir um restaurante e bar animado em São Paulo e fugir dos roteiros tradicionais da cidade, a dica é conhecer o moderno e agitado Seen. Localizado no 23º andar de um edifício nos Jardins, o ambiente é a aposta perfeita para apreciar a vista e degustar deliciosos drinks. Seja para ir a dois ou com os amigos, o Seen oferece um ambiente sofisticado. Para deixar tudo ainda melhor, a casa possui uma incrível vista de São Paulo.

Endereço: Alameda Santos, 1437 - Jardim Paulista
Distância do metrô: 300 metros ou 4 minutos a pé

METRÔ BRIGADEIRO

Mais do que um lugar para um simples cafézinho, o Café Creme é lugar para o café da manhã, almoço e happy hour. Com mesas espalhadas pelo ambiente ao ar livre, ocupando uma movimentada esquina da capital, a casa é conhecida por sua flexibilidade e qualidade no atendimento. Com um cardápio recheado de delícias, que variam desde pratos feitos a porções, a casa é o endereço certo de quem quer comer bem sem falir. Para acompanhar, cervejas geladas e caipirinhas costumam ser as mais pedidas. 

Endereço: Avenida Paulista, 807 - Jardim Paulista
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos a pé

METRÔ PARAÍSO


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

O Jojo Ramen traz os chefs do Jiraigen, uma das mais tradicionais casas de ramen em Tóquio e cujo o dono é reconhecido como uma das lendas do ramen. No comando da cozinha do restaurante, que abriu as portas em maio de 2016, está o do chef Takeshi Koitani, recém-cheado do Japão. No cardápio, desde pratos a drinks gostosos!

Endereço: Rua Dr. Rafael de Barros, 262 - Paraíso
Distância do metrô: 900 metros ou 11 minutos a pé

METRÔ ANA ROSA

Desde 2005, o Veloso é um dos bares mais famosos (e disputados) de São Paulo. Motivos para tanta fama não faltam, mas não dá para negar que o grande destaque da casa fica por conta das excelentes coxinhas de frango e camarão. E não para por aí: o chope cremoso e a caipirinha caprichada também fazem sucesso por lá. 

Com mesas espalhadas pelo ambiente de dois andares, o bar está sempre cheio. A enorme fila de espera, que pode durar horas, vale a pena diante das delícias que o lugar oferece. A dica é chegar cedo para garantir uma mesinha.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54
Distância do metrô: 500 metros ou 7 minutos andando

METRÔ ALTO DO IPIRANGA


Foto: Shutterstock [Imagem Ilustrativa]

O Coronel Santinho é um verdadeiro achado no Ipiranga: cerveja gelada, drinks gostosos e ambiente descontraído para quem procura um lugar diferente são os grandes atrativos. No cardápio, o cliente encontra boas opções de cervejas e chopes, além de releituras de bebidas clássicas. Com mesinhas dispostas pelo ambiente intimista, o bar também oferece porções e pratos deliciosos, caso do dadinho de tapioca. Vale a visita principalmente se você gosta de um lugar sem frescuras!

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 153
Distância do metrô: 270 metros ou 3 minutos andando

Foto de capa: Reprodução/Facebook Riviera Bar e Restaurante

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 22 Mai 2019.

Mais notícias

10 bares em São Paulo com clima intimista que você precisa conhecer

Bares

Conheça os melhores bares em hotéis de São Paulo

Bares

De drinks a chopp gelado: 10 bares em São Paulo para beber sem falir

Bares

Bar do Juarez tem rodízio de chopp a R$ 69,90 por pessoa na abertura da Copa América 2019

Bares

Com comanda individual, música ao vivo e mais de 60 sabores de espetinhos, Quintal do Espeto é ótima opção para comemorar aniversário em São Paulo

Bares

Bares em São Paulo para ir no Dia dos Namorados 2019

Bares