Guia da Semana

A feijoada é considerada um dos patrimônios mais importantes da gastronomia brasileira. O prato combina tanto com o almoço quanto com o happy hour, é apreciado no calor ou no frio, com samba ao vivo no boteco ou com o silêncio de um restaurante fino... Como não amar esta iguaria nacional?

Para a alegria dos boêmios paulistanos, diversos 9 bares em São Paulo servem feijoada aos finais de semana - confira o roteiro abaixo e escolha o seu favorito:

Pasquim Bar e Prosa


José Pelegrini/Divulgação/Pasquim Bar e Prosa (via assessoria) | Shutterstock

De clima boêmio no coração da Vila Madalena, o Pasquim Bar e Prosa serve tradicionalmente a sua feijoada aos sábados, acompanhada por um bom samba de raiz ao vivo. O ambiente é convidativo, com fachada larga, algumas mesas na calçada e bastante entrada de luz natural. No cardápio se destacam os petiscos de boteco - com uma seção inteiramente dedicada aos dadinhos de tapioca de diferentes sabores, por exemplo - e o chopp gelado.

Pasquim Bar e Prosa

Endereço: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena
Telefone: (11) 99919-7767

Bar Botica


Reprodução/Instagram @barbotica | Reprodução/Instagram @barbotica

No Bar Botica, localizado no Brooklin, a feijoada é servida às quartas-feiras e aos sábados, acompanhada por chorinho e caipirinhas. O buffet é liberado para se comer à vontade, e vai muito além do arroz e feijão - os acompanhamentos vão desde o clássico torresmo até o caldinho de feijão e bolinho de feijoada. A casa ainda conta com uma exclusiva carta de cachaças, que reúne os melhores rótulos de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Bar Botica

Endereço: Rua André Ampére, 215 - Brooklin
Telefone: (11) 5507-4125

Pátio SP


Reprodução/Facebook Pátio SP | Reprodução/Instagram @patiospbar

Instalado em uma esquina vistosa e chamativa da Vila Madalena, o Pátio SP conta com decoração sustentável e um cardápio 100% brasileiro - e é claro que a feijoada não poderia ficar fora dele. O buffet à vontade é servido aos sábados, para comer sem restrições das 13h às 17h. A comilança é acompanhada por samba ao vivo, com grupos e rodas animando a casa.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1272 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2386-0908

Veloso Bar


Reprodução/Instagram @velosobar | Shutterstock

O Veloso Bar, famoso pelas suas icônicas coxinhas de frango com catupiry, também serve uma feijoada completa aos sábados, que chega na mesa do cliente servida na cumbuca de barro. Além dos acompanhamento tradicionais do prato - arroz, farofa, torresmo, couve e etc.), a sugestão é combinar o pedido com uma das caipirinhas da casa, que levam misturas exóticas e bem brasileiras (como a de caju com limão, jabuticaba e tangerina com pimenta dedo-de-moça).

Veloso Bar

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 - Vila Mariana
Telefone: (11) 5572-0254

Bar Samba


Shutterstock | Reprodução/Facebook Bar Samba - Vila Madalena

Depois de 15 anos de existência, o Bar Samba acaba de reabrir as suas portas em um novo endereço de Vila Madalena (agora na Rua Fradique Coutinho). O local, que é um dos grandes redutos do samba em São Paulo, conta com um ambiente bem colorido e característico, decorado com um painel de caricaturas com grandes personagens da música. A feijoada é servida aos sábados, durante a roda de samba.

Bar Samba

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1007 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3819-4619

Pirajá


Reprodução/Facebook Pirajá | Reprodução/Facebook Pirajá

Localizado em uma larga esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima, o Pirajá traz um pouquinho da vida boêmia carioca para a cidade de São Paulo. Com temática inspirada pelo Rio de Janeiro, o botequim tem ares descontraídos e mesas na calçada, ao ar livre. A feijoada já fez sua fama pela capital e é servida aos sábados - e pode ser acompanhada por uma caipirinha especial do bar ou um chopp gelado.

Pirajá

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 - Pinheiros
Telefone: (11) 3815-6881

Traço de União


Shutterstock | Reprodução/Facebook Traço de União

Tradicional da região de Pinheiros (próximo ao Largo da Batata), o Traço de União é referência quando o assunto é samba com feijoada. Instalado em um galpão, o bar recebe grandes artistas da música brasileira para shows ao vivo - nomes como Beth Carvalho, Luiz Carlos da Vila, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Fundo de Quintal já passaram por lá. A feijoada e seus acompanhamentos são servidos na cumbuca, aos sábados.

Traço de União

Endereço: Rua Claudio Soares, 73 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-8065

Armazém Piola


Reprodução/Facebook Armazém Piola | Shutterstock

No Armazém Piola, localizado na Vila Madalena, a feijoada é servida durante o final de semana todo - aos sábados e domingos. O bar, que une os conceitos de boteco e forneria em um só lugar, tem um cardápio bem variado quando o assunto é comida - oferecendo de petiscos a espetinhos e pizzas assadas no forno à lenha. A programação musical é animada por grupos de samba, pagode, forró e sertanejo.

Armazém Piola

Endereço: Rua Aspicuelta, 547 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-6539

Boteco Todos os Santos


Divulgação/Boteco Todos os Santos (via assessoria) | Shutterstock

O Boteco Todos os Santos, localizado na Vila Madalena, conta com feijoada aos finais de semana, disponível em porções individuais ou para duas pessoas aos sábados e domingos. A casa conta com uma programação animada de música ao vivo, com grupos de pagode, sambistas e duplas sertanejas subindo ao palco.

Boteco Todos os Santos

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2574-1157


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

13 bares para curtir o happy hour com deliciosos espetinhos em São Paulo

Porque não existe melhor combinação do que cerveja + espetinho de churrasco!

6 lugares para comer deliciosas tortas salgadas em São Paulo

Pra quem busca por uma refeição leve, saudável e completa!

16 bares a céu aberto em São Paulo para curtir os dias ensolarados de verão

Bares fresquinhos e muita cerveja gelada - tudo o que você precisa para aproveitar o calor na cidade!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 15 Fev 2019.