Guia da Semana

Nada melhor do que assistir aos jogos de futebol tomando uma cervejinha gelada em um ambiente diferenciado, né? A boa notícia é que o Rio de Janeiro possui lugares perfeitos para você torcer pelo seu time em grande estilo.

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com 11 bares na cidade maravilhosa perfeitos para ver jogos de futebol. Confira abaixo:


1. Buxixo Choperia


Foto: Shutterstock

O Buxixo Choperia, na Zona Norte, esta entre os mais tradicionais bares do Rio de Janeiro e é o lugar ideal para beber cerveja gelada e curtir um ambiente descontraído. Com uma variada carta de cervejas, o espaço atrai fãs de futebol, que encontram por lá televisores estrategicamente posicionados.

Endereço: Av. Maracanã, 760 - Tijuca - Rio de Janeiro


2. Bar Jobi


Foto: Shutterstock

Aberto desde 1956, o Bar Jobi é um dos endereços mais tradicionais do Leblon. Com um espaço pequeno e aconchegante, o local atrai fãs de chope gelado e petiscos variados. Em dias de jogo, o local costuma ser bem disputado, já que conta com TV’s que transmitem as partidas. Chegue cedo e garanta seu lugar.

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1166 – Leblon


3. Bar Astor


Foto: Shutterstock

O Bar Astor, em Ipanema, é um dos melhores lugares para se reunir com os amigos e provar desde petiscos a pratos mais elaborados, sem deixar de fora o chope gelado e os bons drinks. Nos meses de junho e julho, a casa vai oferecer promoções especiais para quem for assistir aos jogos por lá.

Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema


4. Os Imortais


Foto: Shutterstock

Os Imortais é um botequim contemporâneo com um espaço aconchegante localizado em Copacabana. Com petiscos famosos, como coxinhas, por exemplo, o local costuma atrair fãs de futebol, que encontram na casa o lugar perfeito para assistir aos jogos. Com pouca oferta de espaços, a dica é chegar cedo para garantir lugar.

Endereço: Rua Ronald de Carvalho, 147 – Copacabana


5. Shenanigan’s Irish Pub


Foto: Shutterstock

O Shenanigan´s, em Ipanema, mistura a ginga carioca com a sensação de estar em um típico pub irlandês. Logo na entrada da casa o visitante se depara com uma placa escrita: "Aqui não há estranhos, apenas amigos que ainda não se conheceram". Com cerveja gelada e bons acompanhamentos, costuma transmitir jogos.

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 112 A – Ipanema


6. Resenha Bar & Grill


Foto: Shutterstock

O Resenha Bar & Grill, que conta com algumas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro, é uma ótima opção para curtir um lugar descolado, regado a muitas porções e cervejas geladas. Para assistir aos jogos, a casa disponibiliza telões e TV’S estrategicamente posicionados.

Endereço: Av. Olegário Maciel 130, Barra da Tijuca


7. Papo Inicial


Foto:
Cintia Erdens Paiva/Shutterstock

Para quem quer fugir dos tradicionais pontos turísticos da cidade, a Vila Isabel guarda um verdadeiro bar carioca, perfeito para as tardes quentes e dias de jogos: o Papo Inicial. Com ótimas porções, caipirinhas e cerveja gelada, a casa é a escolha de quem busca um lugar sem frescuras para assistir às partidas de futebol.

Endereço: Rua Felipe Camarão, 154 - Vila Isabel


8. Buxixo Bar


Foto: Shutterstock

O Buxixo Bar é o mais recente ambiente da família Buxixo - ele surgiu com a proposta de oferecer um ambiente charmoso, aconchegante e descontraído. O cardápio conta com uma grande variedade de petiscos, além da tradicional cerveja de garrafa. Em dias de jogo, é possível assistir às partidas pelas TV’S espalhadas pelo estabelecimento

Endereço: Rua Almirante Cândido Brasil, 19 – Maracanã


9. Bar Madrid


Foto: Shutterstock

O Bar Madrid segue a linha clássica de botequins com mesa na calçada, oferecendo cerveja gelada por preço justo e petiscos para acompanhar. Em dias de jogo, o espaço fornece TV com transmissão ao vivo da partida. O ambiente é bem pequeno e descontraído, sendo a opção certa para quem quer curtir sem frescuras.

Endereço: Rua Almirante Galvão, 11 – Tijuca


10. Brewteco


Foto: Shutterstock

Com 21 torneiras de chope, o Brewteco, na Barra da Tijuca, oferece muito mais do que um simples ambiente de bar: loja, restaurante e espaço para assistir aos jogos de futebol em grande estilo. O cardápio ganha destaque já que oferece hambúrgueres, sobremesas e petiscos.

Endereço: Av. Olegário Maciel, 231 - Lojas J e K - Barra da Tijuca


11. Botto Bar


Foto: Shutterstock

O Botto Bar é um dos melhores lugares para beber chope no Rio de Janeiro. Parte desse título se dá pela quantidade de torneiras de chope disponíveis na matriz: são mais de 40 rótulos diferentes. Todo esse esquema é comandado por Leonardo Botto, mestre cervejeiro. Em dias de jogo, o espaço ganha um público animado, que busca assistir às partidas ao vivo.

Endereço: R. Barão de Iguatemi, 205 - Praça da Bandeira

Atualizado em 12 Jun 2018.