Guia da Semana

Os bares são praticamente uma extensão dos jogos de futebol: depois que eles acabam, a galera vai pro bar pra “entender” melhor o que se passou. Aquele pênalti que não foi marcado, aquela expulsão injusta, ou o frango inacreditável do goleiro!

+ Baladas próximas à Arena da Baixada
+ Veja quais são os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2014
+ 12 coisas para fazer usando o dinheiro dos ingressos da Copa 2014

Então, se você for assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014 aqui em Curitiba, é bom saber quais bares existem pelas redondezas da Arena da Baixada. Anote aí para garantir o happy hour da turma!

Clique nos nomes dos bares para saber mais informações sobre eles:

Matriz & Filial



O Matriz & Filial está na Av. Iguaçu e é inspirado nos melhores bares do eixo Rio-São Paulo. A casa oferece programação com artistas especializados em música brasileira, e os ritmos são diversos: bossa-nova, chorinho, MPB, samba e pagode; há caricaturas de cantores, compositores e artistas retratados pelo caricaturista Baptistão. Nas mesas de mosaico, o retrato de instrumentos musicais e as calçados de Copacabana e Ipanema.

Don Max



Fundado na década de 90, o Don Max é uma mistura de bar, restaurante e lugar de boas cachaças. Massas, risotos e filés mignons são alguns dos pratos oferecidos no cardápio. Aos sábados, a casa oferece a tradicional feijoada. Os petiscos, é claro, não ficam de fora!

Bek´s Bar

O Bek´s Bar é tradicional no Água Verde. Localizado a poucas quadras da Arena, o bar é o típico local para quem quer jogar conversa fora e tomar aquela gelada! Na decoração da casa quadros de uma Curitiba antiga e que deixou saudade em muita gente. Em dias de jogos de futebol o Bek´s fica cheio!

Aos Democratas



Para quem gosta de futebol, samba e bons petiscos, o Aos Democratas é uma sugestão. O Demobloco, bloco de bateria da própria casa, agita o público com os grandes sucessos do samba. Para quem gosta de caipirinha, a dica é pedir o Caipirão, de 1 litro! Haja gente pra tomar tudo isso! Nos petiscos, destaque para o bolinho de feijoada! O Aos Democratas fica na Doutor Pedrosa, perto do Shopping Curitiba.

ZéPelin Beto Batata



O ZéPelin é uma boa opção para um happy hour. Localizado nas esquinas da Avenida Iguaçu com a Castro Alves, a casa é decorada com obras de arte com imagens de orixás e santos. Oferece a famosa batata suíça, petiscos, sanduíches e pratos a la carte.

Kamyzas

O bar Kamyzas fica atrás da Arena, na Brasílio Itiberê. Caipirinha caprichada, a tradicional feijoada de sábado e demais pratos preparados pelas mãos da D. Edir dão renome ao bar! A cerveja, é claro, não falta!

Folha Seca



O Folha Seca fica na Petit Carneiro, bem próximo à Arena. O nome do bar é uma homenagem ao meio Didi, bicampeão mundial em 1962. Na decoração, quadros de grandes jogadores da história do futebol brasileiro. O Folha Seca também abriga exposições e recebe shows de artistas locais, além de transmitir as principais partidas dos campeonatos regionais e nacionais. No cardápio petiscos, sanduíches, cervejas e drinques.

Prajá

O Prajá fica na Brigadeiro Franco e pertinho da Arena da Baixada. Nas opções do cardápio estão petiscos, massas, panquecas e sanduíches. Entre os petiscos mais pedidos estão a carne de onça. Saiu do jogo, vai pro Prajá!

Confraria Água Verde



O Confraria Água Verde é um bar com tradição em transmissões de eventos esportivos, com destaque para o futebol. Campeonatos regionais e nacionais são sempre transmitidos pela casa. No cardápio os petiscos de boteco, como bolinho de aipim com carne seca, batata frita, isca de carne ao molho de vinho tinto, calabresa ao molho de cerveja escura e o tradicional pão com bife. O Confraria também tem espaço privativo com churrasqueira e freezer: o cliente só precisa levar a carne e o carvão (é necessário consumir a bebida do bar).

Atualizado em 14 Mai 2014.