Guia da Semana

Nem só de política vive Brasília. A capital do Brasil também vai abrigar alguns jogos da Copa 2014 e é pra cá que o ObaOba também vem!

+ Veja quais são os jogadores mais gatos da Copa do Mundo 2014
+ Veja 10 figurinhas épicas dos álbuns das Copas do Mundo
+ Relembre algumas músicas das Copas

Por isso, listamos alguns bares próximos ao Estádio Nacional como dicas para quem quer curtir um pós-jogo, seja comendo alguma coisa ou tomando uma gelada com os amigos. (Clique nos nomes dos lugares para obter mais informações sobre eles):

Bar do Calaf



O Bar do Calaf é um bar e restaurante tradicional de Brasília, localizado na SB/Sul. Desde a década de 90 a casa possui programação musical voltada principalmente para a promoção da música brasileira. Ótimo local para paquerar, dançar e aproveitar muita música ao vivo. No cardápio, destaque para a gastronomia espanhola, mas a casa também serve petiscos, sanduíches, salgados, sobremesas. Há buffet no almoço e pratos a la carte no jantar; aos sábados, a tradicional feijoada.

Stadt Bier



Fundada em outubro de 2004, a Stadt Bier é uma cervejaria tipicamente alemã, pioneira no segmento de cervejas artesanais e a primeira a atuar no segmento de chopp delivery no Distrito Federal. No cardápio, petiscos como picanha na chapa, carne de sol, salsichão especial, bolinho de bacalhau, pastéis, entre outros. A cada dia da semana, uma programação musical diferente com o melhor do pop rock (consultar programação).

Fausto & Manoel



O Fausto & Manoel é um restaurante e choperia com duas unidades em Brasília: um na quarta 101 do Sudoeste e outra na 209 da Asa Norte. A casa serve entradas, frutos do mar, petiscos, carnes, além de oferecer happy hour de segunda a sexta, a partir das 16h.

Primeiro Cozinha de Bar



O Primeiro também tem duas sedes - Águas Claras e Sudoeste. No cardápio, petiscos, pratos, saladas, sanduíches, sobremesas, caipirinhas, drinks e vinhos. Ótimo lugar para quem quer aproveitar e reunir a galera para um happy hour.

Atualizado em 15 Mai 2014.