Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

15 bares próximos ao metrô de São Paulo perfeitos para um happy hour

Beber e dirigir não dá certo! Então, que tal usar o metrô e conhecer points bacanas em São Paulo?!.

Foto: wideweb/Shutterstock | Shutterstock

Beber e dirigir é uma combinação extremamente perigosa, certo? Por isso, utilizar meios de transportes alternativos é uma das saídas para não abrir mão da diversão. A boa notícia é que São Paulo possui muitos bares e restaurantes próximos ao metrô, o que facilita a logística na hora de sair de casa.

Pensando nisso, o Guia da Semana resolveu fazer um super roteiro com bares em São Paulo para ir de metrô! Confira abaixo:

LINHA AZUL


Foto: Filipe Frazao/Shutterstock


► ESTAÇÃO SÃO BENTO: SALVE JORGE

Para um happy hour animado ou quem sabe aquela cervejinha gelada durante o final de semana, o Salve Jorge é a melhor opção. Com ares de boteco arrumado, o espaço, que foi construído em um antigo edifício bem no coração da cidade, oferece o melhor dos bares de São Paulo sem muita frescuras.

Endereço: Praça Antônio Prado, 33 - Centro
Distância do metrô: 170 metros ou 2 minutos apé


ESTAÇÃO ANA ROSA: BOX ST E BURGER

Em uma das ruas mais agitadas da Vila Mariana, a Joaquim Távora, está o Box St. Burger e Bar, espaço feito a partir de contêiners que divide lugar com paredes de grafite e mesinhas a céu aberto. Com a proposta de ser mais que um lugar que oferece bons hambúrgueres em um ambiente descolado, o Box ganha destaque pelo bar e seus drinks deliciosos.

Endereço: Rua Joaquim Távora, 991
Distância do metrô: 850 metros ou 10 minutos a pé


ESTAÇÃO VILA MARIANA: VELOSO BAR

O Veloso é um dos bares mais tradicionais de São Paulo, sendo a pedida certa para quem gosta de beber chope ou caipirinhas caprichadas, acompanhado de porções de coxinhas bem servidas. A casa, que costuma ficar lotada a qualquer hora do dia, reserva ao cliente um ambiente rústico, clássico e ao mesmo tempo animado.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 - Vila Mariana
Distância do metrô: 600 metros ou 7 minutos apé

+ CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO PELA LINHA AZUL

LINHA VERDE


Foto: Cleber Alves/Shutterstock


► ESTAÇÃO CONSOLAÇÃO: SANCHO BAR Y TAPAS

O Sancho Bar y Tapas é uma mistura de bar com restaurante onde é possível provar o melhor da culinária espanhola como peças de presunto cru ibérico e tapas montadas sobre o pão. Para acompanhar, uma ótima carta de drinks oferece ao cliente diversas combinações que casam perfeitamente com as porções e pratos.

Localizado em uma das ruas mais famosas de São Paulo, a Augusta, o espaço é a pedida certa para comer e beber bem, em um ambiente intimista e bem decorado. Seja para um encontro diferente ou um papo com os amigos, o bar-restaurante é a melhor pedida.

Endereço: Rua Augusta, 1415 – Consolação
Distância do metrô: 300 metros ou 4 minutos a pé

ESTAÇÃO BRIGADEIRO: CAFÉ CREME

Mais do que um lugar para um simples cafézinho, o Café Creme é lugar para o café da manhã, almoço e happy hour. Com mesas espalhadas pelo ambiente ao ar livre, ocupando uma movimentada esquina da capital, a casa é conhecida por sua flexibilidade e qualidade no atendimento. Com um cardápio recheado de delícias, que variam desde pratos feitos a porções, a casa é o endereço certo de quem quer comer bem sem falir.

Para acompanhar, cervejas geladas e caipirinhas costumam ser as mais pedidas. A dica é chegar cedo para garantir uma mesa, já que na parte da noite um lugar vago costuma ser raridade.

Endereço: Avenida Paulista,807
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos a pé

ESTAÇÃO ALTO DO IPIRANGA: CORONEL SANTINHO BOTEQUIM

O Coronel Santinho é um verdadeiro achado no Ipiranga: cerveja gelada, drinks gostosos e ambiente descontraído para quem procura um lugar diferente são os grandes atrativos. No cardápio, o cliente encontra boas opções de cervejas e chopes, além de releituras de bebidas clássicas. Com mesinhas dispostas pelo ambiente intimista, o bar também oferece porções e pratos deliciosos, caso do dadinho de tapioca. Vale a visita principalmente se você gosta de um lugar sem frescuras!

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 153
Distância do metrô: 270 metros ou 3 minutos andando

+ CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO PELA LINHA VERDE

LINHA AMARELA


Foto: Shutterstock


► ESTAÇÃO REPÚBLICA: PARIBAR

O projeto do Paribar foi pensado para fazer a máxima integração entre o cliente e a Praça Dom José Gaspar. Com uma grande calçada, o local permite que as pessoas fiquem na rua conversando entre bebidas e comidas incríveis. A carta de bebidas oferece as melhores combinações clássicas com o contemporâneo e drinks com whisky, vodka, gin, tequila, rum, espumante, cachaça e saquê.

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 - República
Distância do metrô: 350 metros ou 4 minutos apé


► ESTAÇÃO FRADIQUE COUTINHO: NONAME BOTECO

Com ares de boteco arrumado, o Noname é um lugar para beliscar asinhas de frango e para tomar cerveja gelada numa cadeira de praia na calçada. Uma fórmula simples, e com preços acessíveis, que faz sucesso desde a inauguração. Outro ponto positivo é que a casa está bem ao lado do Metrô Fradique Coutinho, sendo de fácil acesso para todos. O cardápio descomplicado atrai a clientela fiel, que encontra por lá chope gelado durante toda a noite.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 585, Pinheiros
Distância do metrô: 60 metros ou 1 minuto apé


ESTAÇÃO FARIA LIMA: GOOSE ISLAND BREWHOUSE

Para quem gosta de cerveja artesanal, a Goose Island, marca americana pioneira no mercado, escolheu o bairro de Pinheiros para abrir sua própria casa no Brasil. A Goose Island Brewhouse fica no coração do Largo da Batata e conquista o público com chopes que são produzidos ali mesmo. São mais de 15 opções. A dica é sentar no balcão, já que, além de provar a bebida, é possível ter uma pequena aula com os chefes da casa.

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros
Distância do metrô: 260 metros ou 3 minutos apé

+ CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO PELA LINHA AMARELA

LINHA LILÁS


Foto: Shutterstock


► ESTAÇÃO BROOKLIN: BAR DO JUAREZ

Localizado perto da estação Brooklin, o Bar do Juarez faz parte de uma das redes de bares mais popular de São Paulo. O chopp tem preço acessível no happy hour e para acompanhar, a porção de carne-seca com mandioca frita é uma boa opção.

Endereço: Rua Joaquin Nabuco, 325 - Brooklin
Distância do metrô: 800 metros ou 10 minutos apé

► ESTAÇÃO BROOKLIN: ZUR ALTEN MÜHLE

O Zur Alten Mühle é uma taberna alemã localizada perto da estação Brooklin e é considerada o melhor bar germânico da cidade. Com diversas opções de chope, a casa oferece petiscos tradicionais da Alemanha para acompanhar, como os canapés de linguiça Blumenau no pão preto.

Endereço: Rua Princesa Isabel, 102 – Brooklin
Distância do metrô: 600 metros ou 8 minutos andando


► ESTAÇÃO SANTA CRUZ: BRAUGARTEN

A Braugarten é uma rede de bares inspirados no universo da cultura alemã. Com sete unidades espalhadas por São Paulo, a especialidade da casa são seus chopes em canecas bem geladas e as porções de comidas típicas. É o roteiro certo de quem quer comer bem sem abrir mão da qualidade das bebidas.

Endereço: Rua Domingos de Moraes, 2564 [Shopping Santa Cruz]
Distância do metrô: 50 metros ou 1 minuto apé

+ CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO PELA LINHA LILÁS

LINHA VERMELHA


Foto: Shutterstock


► ESTAÇÃO MARECHAL DEODORO: CENTRAL CAOS

O Central Caos é um espaço para lá de inusitado: garimpo e bar em um mesmo ambiente, onde o cliente pode beber cerveja gelada enquanto divide lugar com lambretas antigas. A ideia é que as pessoas entrem em um ambiente recheado de itens e, caso gostem de algo, levem para casa por um preço mais acessível.

Endereço: Rua General Júlio Marcondes Salgado, 321
Distância do metrô: 450 metros ou 5 minuto apé


ESTAÇÃO ANHANGABAÚ: RAMONA

O ambiente underground do Ramona é charmoso e convidativo, com mesas ocupando a calçada da praça onde está localizado, bem no coração da República. O bar, que aposta no rock como trilha sonora, possui no cardápio coquetéis clássicos, cervejas e, eventualmente, com festas durante a noite e shows ao ar livre durante o dia.

Endereço: Avenida São Luís, 282 - República
Distância do metrô: 450 metros ou 7 minutos andando


ESTAÇÃO REPÚBLICA: BAR DA DONA ONÇA

Tá aí um endereço mais do que obrigatório para todo paulistano em São Paulo: provar as delicias do Bar da Dona Onça. Seja para aquele almoço de domingo ou para tomar uma caipirinha com a galera depois do trabalho, o endereço oferece petiscos e pratos para todas as horas. Quem está a frente é a chefe Janaína Rueda ou a Dona Onça, como preferir.

Endereço: Av. Ipiranga, 200 [Térreo]
Distância do metrô: 400 metros ou 6 minutos andando


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Jul 2019.

Mais notícias

25 bares e restaurantes para confraternização de fim de ano em São Paulo

Bares

10 bares para ver os jogos da NFL 2019 em São Paulo

Bares

Mocktails: mais de 10 lugares para tomar drinks sem álcool em São Paulo

Bares

Goose Island cria bar secreto por tempo limitado para celebrar a chegada de cerveja rara; saiba mais

Bares

17 lugares em São Paulo para comemorar o Dia da Cachaça 2019

Bares

Estádio do Morumbi vai ganhar choperia inédita em outubro; saiba mais!

Bares