Guia da Semana

O barman Laércio Zulu, do Boteco São Conrado, se inspirou no zodíaco para criar 12 novos drinks disponíveis no cardápio do estabelecimento. Para criar as bebidas, Zulu levou em conta as características de cada signo, desde as cores correspondentes e personalidade até ingredientes que podem agradar os nativos de cada horóscopo.

Os arianos são considerados impulsivos e agitados e por isso ganharam um drink preparado com tequila, espumante, xarope, grapefruit, abacaxi e sumo de limão. Já os taurinos são pessoas amigáveis e gostam de bebidas para degustar e, por isso, o drink é feito com rum, licor de whisky com creme e mel, licor de café e gotas de chocolate.

Foto: Leo Feltran/Divulgação (Via Assessoria)


Os piscianos são sempre descritos como pessoas sensíveis e, por isso, ganharam um drink de gin, espumante rosé, blueberry e limão. Ainda entre as criações há um coquetel com cerveja, carpano clássico, cachaça, rapadura e limão para os capricornianos. Os librianos também aparecem com uma bebida deliciosa de cachaça, espumante, mel, mate e sumo de limão.

Quem nasceu com o signo de leão é considerado uma pessoa charmosa e o drink é feito com whisky Bulleit Bourbon, carpano clássico, maple e sumo de limão. Os cancerianos, sentimentais e companheiros, são representados por rum, creme de gengibre, xarope de açúcar, abacaxi e sumo de limão.

Quem é de gêmeos vai amar a bebida feita com gin Tanqueray, água de coco, mel, maracujá e sumo de limão. Os virginianos também ganharam um drink muito bem preparado para alinhar com uma de suas características, que é ser muito organizado. É feito com gin Tanqueray, pepino, hortelão e manjericão.

Foto: Leo Feltran/Divulgação (Via Assessoria)


Já os escorpianos, conhecidos por serem muito intensos, podem se deliciar com o drink feito com gin Tanqueray, licor de amora, geleia de pimenta, morango e abacaxi.

Os aquarianos são equilibrados como o drink feito com licor 43, grappa, morango e suco de limão. E os sagitarianos, práticos e racionais, vão adorar o drink feito com rum, dry curacao, geleia de pimenta, morango e limão.

Atualizado em 18 Jul 2018.