Guia da Semana

Não é de hoje que os albergues vão além da hospedagem. Todos eles ao redor do mundo têm noites especiais e temáticas, para a alegria - e socialização - dos mochileiros. Os albergues da cidade do Rio não ficam de fora e mostram que além da hospedagem mais barata, viram balada depois das 18h.

► Veja os 5 melhores bares para fazer esquenta no Rio
► Veja as melhores baladas do Rio no fim de semana
► Curte Champagne? Conheça as melhores casas da cidade

O Pura Vida Hostel aproveitou a história da casa, construída por um polonês, e convida para a taverna cariocas que desejam ter experiências divertidas e muito dançantes.

Aos pés dos Arcos da Lapa, o Rio Bohemia Hostel não poderia ter seu bar bastante animado. O Lapa Irish Pub é um dos melhores pubs do Rio, com noites temáticas de rock, blues e muita diversão.

Chique e moderno, não dava para esperar nada diferente do Z.Bra. O bar do hostel tem cardápio recheado de bons quitutes japoneses, assim como drinks. Para animar a noite, o Z.Bra vem com saraus, vernissages e tudo que possa agitar os cariocas e turistas.

Quase no Humaitá, o Oztel usou e abusou de tendências criativas e referências de designers. Durante a noite, diversão para turistas e cariocas, desde exposição, jam sessions com muito jazz e até workshops.

As festas e eventos em albergues servem para turistas ou não, basta saber como aproveitar. Sendo carioca, é uma excelente – e mais barata – opção aos bares de hotel e a diversão é garantida!

Por Laila Sena

Atualizado em 5 Dez 2014.