Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

Melhores bares de Curitiba para assistir à Copa

Reúna a galera no bar para gritar gol!!.

A bebida não vai faltar! (Divulgação)

Quer coisa melhor do que reunir a galera para assistir aos jogos da Copa num bar? Comida boa, bebidas que não faltam e a empolgação tradicional do brasileiro com os bons lances dos craques.

+ Baladas próximas à Arena da Baixada
+ Bares próximos à Arena da Baixada
+ Jogadores mais gatos da Copa do Mundo de 2014

Pensando na euforia que vai ser nos dias dos jogos, o ObaOba selecionou os melhores bares de Curitiba para assistir à Copa. Todos os bares citados abaixo têm TV ou telão! Qual vai merecer sua visita?

+ 55



O Bar +55 é a cara do Brasil. A casa apresenta apresenta arquitetura contemporânea, galeria de arte e diversos sotaques da gastronomia verde-amarela. No cardápio, petiscos e pratos que fazem homenagem aos sabores do Brasil. Nas bebidas, destaque para a carta de drinques, especialmente para as famosas Porradinhas, coquetéis servidos naqueles tradicionais copinhos de boteco. 

Gonzales y Garcia



De endereço novo, o Gonzales y Garcia agora está no Batel Soho e funciona ao lado do Bar Curityba. O Bar Curityba mistura o clima dos bares tradicionais de Curitiba e do RJ; já o Gonzales traz a gastronomia espanhola como principal inspiração. No cardápio, a paella está entre os destaques. Para petiscar, ou “tapear”, opções como o pulpo à galega (polvo no azeite de oliva e páprica), a lula crocante (anéis empanados), e camarão crocante (também empanado). Para quem quiser se refrescar, uma boa pedida é aproveitar as entradas acompanhadas da sangria.

Bar Curityba



A decoração do Bar Curityba relembra uma Curitiba antiga por meio de fotografias, quadros e objetos antigos. No cardápio, a gastronomia botequeira, com pesticos, e feijoada aos sábados. Nos destaques do cardápio, a costelinha borboleta com pinhão ao queijo coalho e as caipirinhas. A programação musical traz música ao vivo todas as noites, com samba, samba rock, pop nacional e internacional, chorinho e rock. A casa tem promoções especiais durante a semana.

Peggy´s



Após passar por uma reforma, a casa foi rebatizado para Peggy’s American Bar. Entre as características, influências mais contemporâneas no menu e layout inspirado em ícones da cultura da terra de Tio Sam. No cardápio, destaque para as Chicken Wings, ou asinhas de galinha. Outros pratos tipicamente americanos são os wraps, sanduíches com massas leves e recheios como frango, mignon e carpaccio, e a linha de hambúrgueres.

Taco el Pancho



O Taco respira a cultura mexicana. A varanda da casa é uma das mais disputadas pelos clientes. Na parte interna, um painel com fotos de revolucionários liderados por Pancho Villa. Para comer, os tradicionais pratos mexicanos, picantes e “calientes”. Para beber, caipirinhas e margaritas servidas individualmente, além de drinks com inspiração tropical.

Sheridan´s



O Sheridan´s é o bar irlandês mais tradicional de Curitiba, e faz uma homenagem ao país europeu tanto no cardápio como na decoração. Na programação musical, há muito rock e pop, agitando a casa de segunda-feira a sábado. Para comer, destaque para os sanduíches. São seis pratos que vão de peixe e frango a salsichas e carnes. A cerveja, que se tornou símbolo irlandês, entra na receita do Guinness Beef Sandwich, sanduíche tem tiras de mignon preparadas ao molho de cerveja stout no baguete. Já o Minute Steak conta com mignon e queijo mussarela no baguete.


Atualizado em 21 Mar 2014.

Mais notícias

10 bares em São Paulo com clima intimista que você precisa conhecer

Bares

Conheça os melhores bares em hotéis de São Paulo

Bares

De drinks a chopp gelado: 10 bares em São Paulo para beber sem falir

Bares

Bar do Juarez tem rodízio de chopp a R$ 69,90 por pessoa na abertura da Copa América 2019

Bares

Com comanda individual, música ao vivo e mais de 60 sabores de espetinhos, Quintal do Espeto é ótima opção para comemorar aniversário em São Paulo

Bares

Bares em São Paulo para ir no Dia dos Namorados 2019

Bares