Guia da Semana

Calor, sol, férias, praia, festas e tudo mais. Assim é o verão, e para celebrar a estação mais amada e aguardada do ano, nada como um bom drink para ostentar na beira da piscina.

+ Confira os drinks menos calóricos e arrase na dieta
+ Drinks com água de coco
+ Bares que vendem bebidas sem álcool em SP

Para abrir 2014, resolvemos fazer algo diferente e separamos alguns coquetéis sem álcool, porque, afinal, ninguém precisa ficar muito louco e fritar para Guarujá inteiro ficar sabendo. O pessoal do site Meu Drink colaborou com algumas receitinhas delícias, pra você, os priminhos e vovó nenhuma botar defeito. Se liga!

drinks sem álcool

#ingredientes

1 parte de suco de laranja, 1 parte de suco de abacaxi, 1 parte de soda, 1 fatia de abacaxi e gelo.

#como fazer

Num copo de short drink, coloque gelo até a metade. Adicione o suco de laranja e o suco de abacaxi. Por último, adicione a soda. Decore com uma fatia de abacaxi.

drinks sem álcool

#ingredientes

230ml de suco de laranja, 50ml de suco de limão, 1/2 manga, 1/2 banana e 1 fatia de manga.

#como fazer

Amasse a banana e a manga na coqueteleira. Adicione o gelo, o suco de laranja e o suco de limão. Bata e sirva num copo de long drink. Decore o copo com a fatia de manga.

drinks sem álcool

#ingredientes

1 saquinho de chá de frutas silvestres, 1 xícara (chá) de água, 4 folhas de hortelã, 1 colher (sopa) de groselha, suco de 1 laranja em temperatura natural, 2 morangos picados e açúcar a gosto.

#como fazer

Ferva a água e faça o chá com o saquinho. Num copo, coloque os morangos e o hortelã. Amasse de leve. Adicione 3/4 de chá quente. Complete com o suco de laranja e a groselha.

drinks sem álcool

#ingredientes

70 ml Suco de cranberry, 25 ml suco de manga, 15 ml suco de limão 10 ml xarope de menta e um ramo de hortelã.

#como fazer

Bata o suco de manga, o suco de limão e o xarope de menta em uma coqueteleira com seis cubos de gelo e sirva em um copo long drink. Complete com suco de cranberry. Decore com o ramo de hortelã.

drinks sem álcool

#ingredientes

2 colheres de sopa de xarope de limão, 1 lata de soda e 2 limões sicilianos.

#como fazer

Encha um copo highball com gelo. Despeje as 2 colheres de sopa de xarope de limão sobre o gelo, então complete com a soda. Adicione um pouco de suco de limão. Sirva.

*veja como preparar o xarope de limão.

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 22 Dez 2014.