Guia da Semana

Entre os dias 14 e 26 de novembro, o Rio de Janeiro recebe a 2ª edição do World Class Drink Festival, considerado o maior festival de drinks do Brasil. Durante o período, diferentes receitas vendidas a preço fixo de R$ 25 disputam o paladar do carioca. O tema deste ano é sustentabilidade e a iniciativa discute como bartenders e estabelecimentos podem evitar o desperdício e serem mais conscientes.

No Rio, 36 casas apresentam suas receitas. O Astor, em Ipanema, preparou o Açaí Milk Punch (25ml Gin Tanqueray; 25ml Cachaça; 15ml abacaxi; 10ml açaí; 15ml limão siciliano; 5ml vinho do Porto; Tonka em pó). Já o Vizinho apostou no Bastardo (Vodka Ketel One, Aperitivo Alcachofra, solução Acido Cítrico, licor brandy com cerejas), enquanto o Meza Bar escolheu o Savana 55, feito de Ketel One Vodka em infusão de cumaru, licor de pequi, shrub de caju e limão.

O projeto traz, ainda, aulas de drinks e experiências de harmonização com gastronomia. Nessas aulas, os interessados aprendem os segredos do preparo de drinks clássicos. Um exemplo é a aula sobre gim-tônica, realizada em parceria com a Schweppes, que ainda conta com uma ação ‘compre ganhe’ com cards imã colecionáveis de drinks.

Por fim, durante as duas semanas de evento, o público terá desconto de R$ 15 nas corridas, utilizando o aplicativo de transporte 99.

Veja os estabelecimentos participantes:

Zona Oeste

Pobre Juan
Quadrifoglio
Skipper
Tragga
Vizinho Gastrobar
Padano Sertanejo & Bar
Candice e Cigar Co.

Zona Sul

Copacabana Palace Bar
Hotel Emiliano
Joe's Pub
Paris Bar
Giro Gávea
Prado Co.
Meza Bar
Alessandro e Frederico Café
Astor
Rubaiyat
Belmonte Leblon
Giuseppe Grill Mar Lagoon
Skipper Leblon
Garoa
Gero Tratoria Leme
Oscar Bistrô Bar
Vinil
Soho
Creative Bar
Bar dos Descasados

Interior do RJ

Barão Express (Barra Mansa)
Barão Buffalo (Volta Redonda)
Gente Fina (Barra Mansa)

Litoral do RJ

Anexo Bar (Búzios)
Beli Beli (Búzios)
Buda Beach (Búzios)
Queens Lounge Bar (Cabo Frio)
Deck Jardim (Niterói)

Por Marco Sá

Atualizado em 10 Nov 2017.