Guia da Semana
Bares
Por Redação Guia da Semana

Rua Amauri ganha novo bar-balada com clima boêmio e cardápio do chef Érick Jacquin

Café Society conta ainda com Seu Jorge como sócio e programação recheada de jazz e MPB.

Foto: Divulgação | Divulgação/Café Society

No dia 17 de agosto, quinta-feira, o bairro do Itaim Bibi ganha uma nova casa que promete agradar fãs de boa música e drinks. Nomeado Café Society, o bar-balada chega no formato de um dining speakeasy - inspirado nos anos 30 e no filme de mesmo nome do diretor Woody Allen.

Conhecidos nomes da noite paulistana compõem a sociedade do Café Society, entre eles o cantor Seu Jorge e o empresário Álvaro Garnero. Além disso, o grpo de sócios conta com ‘coaches’ para cada área da casa. Na gastronomia, o chef Érick Jacquin, na coquetelaria, o mixologista Márcio Silva (Guilhotina Bar), no artístico, fotógrafo Luiz Tripoli, na arquitetura, Felipe Diniz e, na área de relacionamento, o promoter Beto Pacheco.


Os sócios da casa: Álvaro Garnero, Dinho Diniz, Otávio Veiga, Seu Jorge, Pierre Grego, Luiz Tripoli e Bazinho Ferraz (Foto: Divulgação/Café Society)

Clima de exclusividade

Com fachada de cimento queimado, sem nome aparente e com uma grande porta de entrada, o estabelecimento fica localizado na Rua Amauri, número 334. A casa tem capacidade para 150 pessoas e promete um clima boêmio embalado de performances artísticas e música ao vivo de terça a sábado.

Para participar da noitada, é preciso fazer a reserva via Facebook ou telefone. Ao solicitar a reserva, o cliente recebe uma senha de acesso exclusiva, que deve ser digitada em um telefone instalado na porta da casa, garantindo sua mesa.

O espaço

Com projeto arquitetônico e decoração assinados por Felipe Diniz, o espaço tem quadros do fotógrafo Luiz Tripoli - todos à venda – espalhados sobre as paredes envelopadas com papéis de parede da marca norte-americana Ralph Lauren, e conta com sofás vermelhos e confortáveis que contornam as laterais da casa, compondo o mix com cadeiras pretas e mesas quadradas, para que os clientes possam degustar o menu temático do chef Érick Jacquin, com receitas inspiradas em grandes dining clubs internacionais.

Todos os lugares dão visibilidade plena ao palco, onde as performances artísticas de dança e vídeo mapping acontecem, além de apresentações de jazz, blues e MPB. Do lado oposto do palco, um grande bar oferece drinks assinados pelo mixologista Márcio Silva, responsável pela carta do Guilhotina Bar, 5º colocado entre os 10 melhores bares do mundo.

Programação

A programação da casa muda a cada dia, recebendo shows de diferentes músicos na “Temporada de Artistas” – assinada pelo cantor e compositor Seu Jorge -, além de apresentações de jazz com um pianista cubano e sets de DJs, que vão do soul ao house e garantem uma programação equilibrada, com renovação constante.

Às terças e quartas, o agito começa às 20h e, de quinta à sábado, o público encontra um formato inédito de programação, com uma noite dividida em quatro atos, começando por apresentações de jazz, seguidas de um jantar com performance, partindo para os drinks inspirados no clima dos anos 30 e finalizando com sets das DJs, que garantem o clima de nightclub sem hora para acabar.

SERVIÇO

Café Society
Endereço
: R. Amauri, 334 - Jardim Europa
Telefone: (11) 3377-7985
Horário de Funcionamento: de terça a sábado, a partir das 20h
Couvert artístico: a partir de R$ 60
Forma de pagamento: Visa, MasterCard e Amex
Reservas pelo Facebook: www.facebook.com/CafeSocietySP
Acessibilidade / Área para fumantes / Conexão Wi-fi gratuita


Atualizado em 15 Ago 2017.

Mais notícias

Eu Tu Eles Bar cria cardápio especial para o almoço; saiba mais!

Bares

Mais de 30 bares e restaurantes para confraternização de fim de ano em São Paulo

Bares

10 bares para ver os jogos da NFL 2019 em São Paulo

Bares

Mocktails: mais de 10 lugares para tomar drinks sem álcool em São Paulo

Bares

Goose Island cria bar secreto por tempo limitado para celebrar a chegada de cerveja rara; saiba mais

Bares

17 lugares em São Paulo para comemorar o Dia da Cachaça 2019

Bares